Santa Maria Golfe Clube inicia a construção do primeiro campo de golfe do município

O dia 8 de março de 2016 entrou para a história do esporte santa-mariense. Isto porque, na manhã ensolarada desta terça-feira, o Santa Maria Golfe Clube (SMGC) deu início as obras de construção da sua sede e do primeiro campo de golfe da cidade. Localizado há 10 km do centro e a 6 km do trevo da Uglione, próximo à BR 392, na Estrada dos Pains, o campo será um dos três maiores do solo gaúcho e colocará Santa Maria definitivamente na rota da modalidade estadual e também nacional.

– É um sonho da comunidade santa-mariense. Realmente é um dia histórico para o esporte santa-mariense e para o golfe gaúcho. Estávamos há dois anos com as tratativas para o começo das obras e com o apoio dos nossos associados finalmente conseguimos iniciar as obras. Vai ser um campo de altíssimo padrão, um campo competitivo e de alta qualidade, que queremos colocar à disposição de Santa Maria ainda esse ano com uma área de treinamento para o iniciante, para o golfista que já conhece o esporte e para aquele público que quer conhecer mais sobre o golfe. Esperamos que dentro de seis a oito meses poderemos disponibilizar toda a estrutura completa. – Comenta Guto Costabeber, presidente do SMGC.

O campo do SMGC, que mesmo sem “casa” já cravou o seu nome entre a elite do golfe gaúcho com as conquistas por equipes do Aberto de Livramento e do vice-campeonato da Copa Farroupilha em 2015, terá uma área total de 35 hectares, 9 buracos, 6.500 jardas e par 72, conforme as regras da Confederação Brasileira de Golfe.

As obras devem seguir até o més de setembro, data que será feito o plantio da grama. A previsão é de que até outubro o complexo esportivo já comece a receber os dezenas de associados do SMGC e os demais interessados na prática da modalidade. A intenção da diretoria do clube é sediar torneios estaduais, nacionais e também internacionais, transformando o local em um ponto não só de competições e treinos, mas também de lazer e turismo para a cidade e toda a região central.

Para quem já deseja ter o seu primeiro contato com o esporte, com aulas agendadas com um professor, o SMGC já oferece o chamado Driving Range, a área destinada aos treinamento das tacadas.

smgc

Depois de conseguir nos primeiros dias do ano a homologação da licença ambiental, SMGC iniciou nesta terça-feira as obras na área que promete ser referência em todo o sul do Brasil. (Foto: Divulgação/SMGC)

Por Bruno Tech, em 08/03/2016

Notícias Relacionadas