Em seu retorno às pistas, Rafael Bertagnolli garante o terceiro lugar na abertura do GP Gaúcho

Depois de dois anos fora das competições, o piloto santa-mariense de motovelocidade Rafael Bertagnolli voltou às pistas neste domingo, dia 21, para a a primeira etapa do campeonato estadual, disputada no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul. E o santa-mariense retornou em grande estilo, alcançando a terceira colocação na categoria 600cc. Foi o primeiro pódio do piloto desde novembro de 2014, quando disputou pela última vez a temporada do Moto 1000 GP.

Bertagnolli foi o terceiro colocado na primeira etapa do GP Gaúcho.(Foto:Maurício Barbosa)

Bertagnolli foi o terceiro colocado na primeira etapa do GP Gaúcho.(Foto:Maurício Barbosa)

A primeira etapa do campeonato estadual serviu também para Bertagnolli estrear oficialmente a sua nova motocicleta Triunph Daitona, de 675 cilindradas, fornecida pela empresa Agrosserrana, principal apoiadora do piloto. O terceiro lugar em seu retorno as pistas foi muito importante, sobretudo devido as dificuldades impostas pelo tempo na prova:

– Quando colocávamos pneus de chuva, secava o tempo e quando trocávamos para pneus de tempo seco, começava a chover. – Comenta Rafael Bertagnolli.

Após faturar o título em 2012 e o vice em 2013, o representante santa-mariense iniciou bem a busca pelo bicampeonato gaúcho da categoria. A próxima etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade está marcada para os dias 16 e 17 de Abril, em Guaporé.

Confira o calendário completo das etapas do GP Gaúcho 2016:

2 etapa – 16 – 17 Abril – Guaporé
3 etapa – 27 – 28 Maio – Rivera
4 etapa – 7 – 28 Agosto – Velopark Santa Rita
5 etapa – Setembro – A confirmar
6 etapa – 11 a 13 Novembro – Santa Cruz do Sul (FINAL)

Por Gabriel Pfeifer/Maurício Barbosa, em 20/03/2016

 

Notícias Relacionadas