Tocha Olímpica percorrerá 12 km em Santa Maria

Em reunião realizada na manhã desta terça (29/03) na capital gaúcha que reuniu representantes das cinco cidades do estado que terão programação olímpica, foram conhecidos os trajetos oficiais do Mapa do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará por Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre no início do mês de julho.

Durante a tarde, em cerimônia no Palácio Piratini, o percurso foi oficializado junto ao Comitê Estadual do Revezamento. Em Santa Maria, as atividades serão desenvolvidas no dia 5 de julho, com o recebimento da Tocha Olímpica pela manhã, em Camobi.

Na cidade Coraçào do Rio Grande a tocha percorrerá 12 km, tendo como ponto final a Gare da Viação Férrea, onde a população poderá conferir a programação artística, esportiva e cultural desenhada pelo Comitê Municipal e que está sendo submetida à análise dos organizadores do roteiro em âmbito nacional.

Segundo o secretário adjunto de Município de Comunicação e Relações Institucionais, Luiz Otávio Prates, a divulgação do roteiro da Tocha olímpica, nas cinco cidades celebração do Rio Grande do Sul, depende, agora, do sinal verde dos organizadores nacionais.

– Fizemos a nossa parte. Formatamos a programação e o roteiro da tocha. Vamos esperar esse último indicativo para que possamos fazer a divulgação completa das atividades, incluindo os atletas santa-marienses que estarão participando do revezamento. – disse Prates.

O secretário de Município de Esportes e Lazer, Erony Paniz Júnior, e a superintendente da pasta, Karine Pissutti, também integram o Comitê Municipal. Todos estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira, acompanhados do prefeito Cezar Schirmer. O chefe do Executivo também comentou o avanço do planejamento que coloca Santa Maria no roteiro das Olimpíadas Rio 2016.

– Santa Maria será um diferencial em relação aos outros cinco municípios do estado classificados como cidades celebração. A começar pelo roteiro da Tocha olímpica, que será o segundo maior, perdendo, apenas, para Porto Alegre. – disse Schirmer.

Outras 23 cidades do Rio Grande do Sul estão no roteiro da Tocha Olímpica, mas servirão apenas de passagem. Em Santa Maria ela permanecerá de 5 a 6 de julho.

– Isto vai acontecer 30 dias antes do início dos jogos, no Rio de Janeiro. Será uma ocasião em que os santa-marienses poderão estar perto do símbolo olímpico e mostrar suas potencialidades nas áreas do Esporte, Turismo e Cultura. – destaca o prefeito Cezar Schirmer.

O anúncio de Santa Maria como uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica vai passar foi feito no mês de fevereiro, pelo Comitê Organizador Rio 2016. O roteiro nacional da Tocha olímpica pode ser conferido no site oficial do evento.

Prefeito Cezar Schirmer (com a tocha) esteve em Porto Alegre para a cerimônia. Foto: Divulgação/PMSM

Prefeito Cezar Schirmer (com a tocha) esteve em Porto Alegre para a cerimônia. Foto: Divulgação/PMSM

Por Diogo Viedo/Fabricio Minussi (Assessoria de Comunicação/PMSM), em 29/03/2016.

Notícias Relacionadas