Equipe Santa Maria de Esportes de Força se destaca em competição na região metropolitana

Apenas cinco atletas e um total de onze troféus e quatro medalhas conquistadas. Assim foi a participação da equipe Santa Maria de Esportes de Força na primeira edição do Campeonato de Levantamento de Peso de Cachoeirinha, realizado neste último sábado, dia 2, na cidade que empresta nome ao evento. As conquistas, que mais uma vez confirmaram a tradição e potencial do Coração do Rio Grande nos esportes de força, renderam a equipe santa-mariense o terceiro lugar geral entre os treze grupos participantes da competição.

Mesmo entre mais de 300 atletas, todos os representantes da equipe Santa Maria de Esportes de Força retornaram com grandes resultados na bagagem. Eugênio Moreira, um dos percursores da modalidade no município e presidente da equipe, faturou o troféu de campeão no power biceps na categoria Master 1 até 90kg. Já no supino o experiente atleta terminou com a medalha de bronze.

André Brasil levou a prata no power bíceps, mas em compensação ficou com o primeiro lugar no supino e no supino repetição na categoria Open até 100kg. Paulo Sérgio, pela categoria Marter 2 até 80kg, faturou o título no power bíceps e também supino. Já o atleta Dieferson Pache garantiu o troféu de primeiro lugar no power bíceps na classe Open até 70kg e também no supino na classe Open até 65kg. Também no supino, mas na categoria Open até 70kg, Dieferson acabou em segundo lugar.

Quem também obteve três honrarias em Cachoeirinha foi o atleta Altemir Fontoura, que faturou o título no supino na classe Open até 110kg, no supino absoluto e o vice-campeonato no power bíceps na categoria Master 1. Altemir também ganhou o troféu de maior cargo do evento, ao içar 190kg no supino.

santa maria de esportes de força

Paulo Sérgio, Eugênio Moreira, André Brasil e Altemir Fontoura garantiram novos troféus no levantamento de peso. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 05/04/2016

Notícias Relacionadas