Em Guaporé, Rafael Bertagnolli vai em busca de mais um pódio no GP Gaúcho de Motovelocidade

Depois de conquistar o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade em Santa Cruz do Sul, na ocasião que marcou o seu retorno as competições depois de dois anos fora das pistas, o piloto santa-mariense Rafael Bertagnolli vai em busca de um desempenho ainda melhor pela categoria 600cc neste final de semana, dias 16 e 17, onde disputa a segunda etapa do GP Gaúcho, na cidade de Guaporé.

Rafael Bertagnolli realiza no sábado a sessão de treinos de reconhecimento e cronometrados em sua categoria. Já no domingo o piloto do Coração do Rio Grande vai em busca de mais um pódio com a sua moto Triunph Daitona de 675 cilindradas  na corrida com largada prevista às 12h40min.

A expectativa de Rafael Bertagnolli para a etapa de Guaporé é de superar o terceiro lugar obtido em seu retorno as pistas, já que está mais preparado em relação a etapa de Santa Cruz:

– Acho que este final de semana vamos estar bem competitivo. Na primeira etapa sofremos um pouco na parte do preparo físico. Agora estou bem melhor preparado e a moto também. Vamos acelerar. – Declara o piloto que vai em busca do título da Copa Yamaha. denominação dada a segunda etapa do GP Gaúcho.

Bertagnolli foi o terceiro colocado na primeira etapa do GP Gaúcho.(Foto:Maurício Barbosa)

Rafael Bertagnolli correrá no domingo pela categoria 600cc.(Foto:Maurício Barbosa)

Por Gabriel Pfeifer, em 15/04/2016

Notícias Relacionadas