Pelo Gaúcho de Motovelocidade, Rafael Bertagnolli garante novo pódio na segunda etapa do ano

A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade evidenciou que a briga pelo título da temporada deve mesmo ficar entre três pilotos. E entre eles está o santa-mariense Rafael Bertagnolli, que retornou às pistas em 2016 para seguir escrevendo seu nome na história da modalidade. Neste último domingo, dia 17, Bertagnolli acelerou a sua Triumph Daitona em Guaporé e terminou a prova da categoria 600cc em terceiro lugar, repetindo o resultado obtido na abertura do estadual.

Depois de fazer o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado, dia 16, Rafael Bertagnolli garantiu a terceira posição no grid de largada. Já na prova oficial, logo na bandeirada inicial o santa-mariense pulou para a segunda colocação, mas foi questão de tempo até ser ultrapassado pelo argentino Sebastian Salom. A frente dois dois Pedro de Moraes Sampaio liderou de ponta a ponta e garantiu mais uma vitória.

Com isso, a etapa de Guaporé repetiu o pódio da categoria 600cc da primeira etapa, em Santa Cruz do Sul, com Bertagnolli em terceiro, atrás do vice-campeão Sebastian Salom e do vencedor Pedro Sampaio. Resultado que mantém Rafael Bertagnolli na terceira colocação no ranking de pilotos no Gaúcho de Velocidade.

A próxima e terceira etapa da competição estadual ocorre nos dias 27 e 28 de maio, em Rivera, no Uruguai.

bertagnolli foto o chacal

Em uma pista com grandes retas e veloz, Rafael Bertagnolli não conseguiu fazer frente aos dois primeiros colocados nesta segunda etapa do Gaúcho de Motovelocidade. (Foto: O Chacal)

Por Bruno Tech, em 18/04/2016

 

Notícias Relacionadas