Santa-mariense vai em busca do tetracampeonato no Circuito Universitário de Tênis 2016

Em busca do tetracampeonato do Circuito Escolar e  Universitário de Tênis, a santa-mariense Carmene Dotto começou na tarde desta sexta-feira, 22 de abril, a disputa da primeira etapa do circuito pela categoria Universitária, em Porto Alegre, nas quadras rápidas do Parque Esportivo da PUCRS.

A premiação é a principal motivação de Carmene para conquistar  o título deste ano:

– A expectativa é ganhar o título e conseguir ganhar a viagem para Barcelona – afirma a atual campeã da competição, revelada no Avenida Tênis Clube.

Uma viagem a Barcelona com tudo pago para treinamentos de tênis, em uma das mais renomadas academias de tênis da Europa, além de estudos de Inglês e Espanhol. Esta será a premiação para todos os vencedores das categorias de 12, 14, 18 anos e universitária do Circuito 2016, que além desta etapa em Porto Alegre, ainda terá outras duas: em São Paulo e Salvador.

Carmene Dotto estreou na primeira etapa na tarde desta sexta-feira e venceu a tenista Isadora Zwetsch. Com a vit’roia, a atual campeã disputa as semifinais em busca de uma vaga na decisão e, quem sabe, de mais um título no Circuito.

Carmene Dotto Goulart, aluna da FAMES, de Santa Maria, enfrenta Jalesca Mendes, da Faculdade Sogipa, em partida prevista para começar às 9h30min. No mesmo horário, a outra semifinal feminina será disputada entre Martina Yurgel, da PUCRS, e Giulia Andreazza, a única estudante de fora do Rio Grande do Sul ainda viva na chave, representado a UNIVALI, de Itajaí (SC).

O Circuito Escolar e Universitário de Tênis tem apoio do Itaú, que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte busca fornecer oportunidades para estudantes praticarem o esporte em um ambiente saudável, promovendo a integração e atuando como auxiliar da formação acadêmica.

Carmene foi campeã na edição do ano passado.(Foto:Cleon Medeiros)

Carmene foi campeã na edição do ano passado. Foto: Cleon Medeiros/Divulgação

Por Gabriel Pfeifer, em 22/04/2016.

Notícias Relacionadas