Zezinho é eleito o Craque Cirne Premier de Riograndense e São Gabriel

Um torcedor dentro de campo. Assim pode ser definido o meia Zezinho, o grande destaque da vitória do Riograndense sobre o São Gabriel por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, dia 25, pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso. Revelado no clube esmeraldino e criado na zona norte da cidade, Zezinho foi fundamental pelo triunfo que mantém viva a esperança do Periquito permanecer na segunda divisão não só pelo gol marcado, mas por toda garra e entrega na marcação. Uma belíssima atuação coroada com a importante vitória e também com o troféu Craque ES/Cirne Premier, já que foi eleito o melhor jogador da partida pela equipe do EsporteSUL.

– Nossa equipe merecia essa vitória. Vinhamos batendo na trave toda hora e sabiamos que não era justo pelas partidas que fazíamos. E hoje veio. O campo tava ruim para os dois times e nossa equipe foi vibrante, aguerrida, lutou até o final e isso foi fundamental para a vitória de hoje. Nosso elenco é pequeno, tem poucas peças e temos é que lutar nós por nós mesmo. Nossa equipe está na raça. Isso é Riograndense. – Ressaltou Zezinho ao fim da partida.

Zezinho

O polivalente jogador, hoje com 23 anos, é hoje um dos atletas mais regulares do elenco do Riograndense. Se diante do São Gabriel Zezinho jogou mais uma vez um pouco mais recuado, fazendo a função de volante, o atleta já atuou como meia e também lateral quando o técnico Lucas Fossatti precisou, o que explica a grande confiança que o treinador tem no atleta.

Com passe apurado, técnica refinada e veloz, Zezinho atua entre as duas áreas, resguardando a defesa esmeraldina e chegando muitas vezes como elemento surpresa no ataque. E foi assim justamente que saiu o primeiro gol do Riograndense. O santa-mariense apanhou sobra, investiu com a bola e da entrada da grande área soltou um potente chute, vencendo o goleiro Fernando.

– Esse é o Zezinho. O Zezinho não vai desistir nunca. Enquanto tiver chances, houver esperanças nossa equipe vai estar lutando e o Zezinho também. – Diz o jogador, que agora soma dois gols na Divisão de Acesso 2016.

Além do Riograndense, clube que defende pela terceira temporada, Zezinho já atuou pelo Novo Hamburgo, Guarany, de Bagé, Brasil-Pel, São José-POA, Atlético-PR, Sporting, de Portugal, e Antalyaspor, da Turquia. Antes de ser profissional o atleta ainda passou pelas categorias de base do Grêmio e Cruzeiro, de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas