Golfistas santa-marienses disputam Torneio Urach & Vargas neste final de semana

Mais uma competição volta a movimentar o cenário do golf regional neste próximo sábado e domingo, dias 30 de abril e 1º de maio. E apesar de ser realizada nos campos do Rosário Golf Club (RGC), clube referência em todo o estado, o campeonato tem origem santa-mariense. Trata-se da terceira edição do Torneio Urach & Vargas, promovido pelo escritório de advocacia que dá nome ao evento.

– Para nós é um prazer realizarmos a terceira edição do Torneio Urach & Vargas. Desde já faço um convite para todos os golfistas da região. É sempre importante incentivar e promover o golfe e fazer essa interligação municipal através do esporte. Com certeza será um grande evento. – Comenta Cristiano Urach, um dos principais golfista de Santa Maria e responsável pela competição.

O Torneio Urach & Vargas será disputado na modalidade stroke play, em 36 buracos, categoria única e choice-card (melhor cartão). Ou seja, o vencedor será aquele que tiver o melhor aproveitamento entre os dois dias de disputadas. Os draws tem início às 9h deste sábado. A premiação prevê troféus e brindes ofertados por patrocinadores ao campeão e vice. Vale destacar que a competição também contabiliza pontos para o ranking interno do RGC.

Como de costume, uma delegação do Santa Maria Golfe Clube (SMGC) entra em ação no clube rosariense. Cerca de dez golfistas do Coração do Rio Grande devem marcar presença no evento para manter a tradição de bons resultados para a cidade, já que nas duas edições anteriores o título veio para Santa Maria. Em 2014 o campeão foi o atleta Gustavo Menna Barreto e em 2015 o atleta Rodrigo Prates, ambos do SMGC.

A equipe SMGC sagrou-se campeã no 44º Torneio Internacional Aberto de Golfe. Foto: Divulgação SMGC

Parte dos golfistas do SMGC que competem no Torneio Urach & Vargas. (Foto: Divulgação/SMGC)

Por Bruno Tech, em 29/04/2016

Notícias Relacionadas