Tiago Nunes está de volta ao estado para dirigir o São Paulo de Rio Grande

Depois de deixar o Rio Grande do Sul para treinar o Brasília e por último o Ferroviária, de Araraquara (SP), o santa-mariense Tiago Nunes está de volta ao sul do país. O treinador foi confirmado nesta terça (03/05) como o novo comandante do São Paulo, de Rio Grande, para a disputa da Série D do Brasileiro.

Aos 35 anos, Tiago Nunes, que já passou pelos dois clubes de Santa Maria (preparador físico no Inter-SM, e treinador no Riograndense), tem no currículo ainda Luverdense, Rio Branco, Brasília e Ferroviária, além de atuar nas categorias de base do Grêmio e Juventude. No Tricolor, foi campeão gaúcho pelo sub-15 em 2013 e no Juventude foi vice-campeão gaúcho sub-20 em 2014. Em 2009 conquistou o campeonato mato-grossense pelo Luverdense e em 2010 foi campeão acreano na casamata do Rio Branco.

Como preparador físico, destacou-se também campeão mato-grossense, com o Luverdense, em 2009; vice-campeão maranhense, com o Bacabal, em 2007; campeão gaúcho da segunda divisão, com o São Luiz, de Ijuí, em 2005, e terceiro colocado na segunda divisão do Campeonato Catarinense, com o Camponovense, em 2003.

Tiago Nunes está de volta aos estádios riograndenses. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Tiago Nunes está de volta aos estádios riograndenses. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Tiago tem a confiança do gerente de futebol do leão do Parque, Renan Mobarack, com que reeditará a parceria de 2012, quando trabalharam juntos no Riograndense. O novo treinador do Leão já está trabalhando junto ao departamento de futebol, auxiliando e opinando nas contratações. A apresentação ao grupo será no dia 9 de maio, às 16h, no Estádio Aldo Dapuzzo. Além da Série D do Brasileiro, que inicia no dia 12 de junho, o treinador tem contrato estendido para as demais competições do segundo semestre.

Por Julia Nadine Feltraco Schapowal, em 04/05/2016.

Notícias Relacionadas