Em seu retorno às competições, Valmir Rocha fatura dois ouros na Copa Internacional de Powerlifting

O último domingo, dia 8, marcou o retorno do atleta powerlifter Valmir Rocha às competições oficiais. E a volta de um dos percursores e ícones da modalidade no Coração do Rio Grande foi da melhor maneira e estilo possível: com a barra entortada e com dois troféus de campeão na conta. Esse foi o saldo de Valmir na décima terceira edição da Copa Internacional de Powerlifting Vilmar Oliveira, realizada tradicionalmente em Bagé e que reuniu atletas Pelotas, Cachoeira do Sul, Rio Grande, Santana do Livramento, São Gabriel e também do Uruguai.

– Fiquei afastado quase que um ano inteiro, voltei agora e o mais importante, voltei bem. Apesar de ser uma competição com um nível de exigência menor do que um Campeonato Gaúcho ou Brasileiro, foi uma competição boa, de nível forte. Vinha com treinos leves, até por causa da lesão, e atingimos o nosso objetivo traçados nesse campeonato. Troquei de categoria, agora estou na Master, e isso também ajudou. Estou muito contente. Depois de um ano de lesão conseguir resultados como esses é satisfatório sim. – Diz Valmir Rocha.

O powerlifter Valmir Rocha, que agora representa as cores da Academia i9Gym, ficou por aproximadamente uma temporada inteira fora de treinos e competições devido a uma lesão no joelho. Lesão e dores que ficaram para trás, como confirmou no sul do estado logo em sua primeira competição após o longo tempo parado. Na categoria Master 1, o santa-mariense faturou o primeiro lugar no levantamento terra, com 200kg içados, e também no power bíceps, com 70kg.

O próximo compromisso de Valmir será no dia 4 de junho, desta vez em São Gabriel, quando encara o Campeonato Gaúcho de Supino e Levantamento Terra.

– Vamos atrás de melhores marcas já na próxima competição. Vou atrás de novo daquele 244kg que estava levantando nas últimas competições que participei, como o Brasileiro e o Sul-Americano. Estou tendo o acompanhamento de um personal qualificado e o nosso foco é sempre melhorar nossas marcas, além é claro de divulgar esse esporte. – Completa o powerlifter.

Foto: Eduardo Ramos/EsporteSul)

Um dos percursores do levantamento de peso em Santa Maria, Valmir Rocha está de volta às competições. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSul)

Por Bruno Tech, em 09/05/2016

Notícias Relacionadas