Flávio Crauss conquista três medalhas no Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master

Acostumado a colecionar conquistas e marcas significativas dentro d’água, na natação, onde contabiliza dezesseis recordes estaduais, o atleta Flávio Vitorio Crauss entrou em ação neste último final de semana, só que desta vez em terra firme. E mostrou porque é apontado por muitos como um verdadeiro superatleta.

Em Porto Alegre, entre os dias 6 e 8, Flávio, de 63 anos, encarou a décima terceira edição do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master, organizado pela Associação Brasileira de Atletismo Master. Entre atletas de sete países diferentes, o representante de Santa Maria na competição faturou duas medalhas de ouros e uma de bronze.

Flavio Crauss 2

Atleta Flávio Crauss posa para foto com suas três conquistas no Grand Prix do Mercosul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do Brasil, atletas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Colômbia mediram forças na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), palco de um total de 339 provas.

Flávio Crauss, que compete na categoria 60/64 anos, subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio do Grand Prix do Mercosul. A primeira medalha de ouro veio no salto em altura, ao atingir a marca de 1,79m, enquanto que a segundo no salto triplo, com 9,79m. Por fim, Flávio que é natural de Nova Palma, mas reside em Santa Maria há cerca de 40 anos, terminou com a medalha de bronze no lançamento de disco, que alcançou a marca de 25,15m.

– O Grand Prix foi um grande evento, com representantes de sete países. Participei de três provas, onde obtive dois ouros e um bronze. Os atletas da categoria master geralmente são atletas que competiram na juventude e todos tem um nível alto, assim como também tem aqueles que descobrem o esporte um pouco mais tarde. Foi um grande evento, que serviu de preparação para outras competições. – Comenta Flávio Crauss.

Embalado pelas três conquistas no Grand Prix do Mercosul, Flávio Crauss volta a capital gaúcha no próximo sábado, dia 14, para a disputa da segunda etapa do Circuito Gaúcho Master de Natação, que ocorre no Grêmio Náutico União e tem como responsável a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA).

Flavio Crauss

Flávio Crauss em ação na prova de salto triplo neste último final de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 10/05/2016

Notícias Relacionadas