No principal evento de rali do país, Luciano Cassol faz sua estreia em nova categoria

O santa-mariense Luciano Cassol vai ao norte do estado para disputar o Rally Erechim, válido pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rali. Campeão gaúcho em 2014 na categoria RCR (até 1.600 cilindradas) e atual campeão no Rally Erechim na mesma categoria, desta vez Cassol disputa a competição na RC3 (até 2.000 cilindradas), com Igor dos Santos na navegação. Para esta que será a primeira etapa do campeonato, já que não esteve em Estação, Cassol não esconde a alta expectativa na sua estreia na categoria e acredita que poderá ser competitivo:

– A expectativa é de fazer uma boa prova, mesmo em uma nova categoria. Estou com navegador novo, com um carro melhor. Acredito que consigo competir. A categoria é bastante parelha, então vai dar para competir com os outros carros. A categoria é com carros 2.0 e o nosso carro (Volkswagen Gol) é 1.6, mas é bem ajeitado. – revelou o piloto.

O Rally Erechim, que é considerado o maior e mais importante evento de rali de velocidade do país, ocorrerá entre os dias 12/05 – data da apresentação oficial – e 15/05, data de encerramento. São esperados mais de 70 carros de cinco países da América do Sul para o evento. A etapa é válida para três competições: Campeonato Sul-Americano (segunda etapa, a primeira foi no Paraguai), Campeonato Brasileiro (terceira etapa, as duas primeiras foram em Pomerode-SC e Estação-RS) e Campeonato Gaúcho (segunda etapa, a primeira foi em Estação). Ao todo, são cinco categorias diferentes. No entanto, o rali para Cassol é válido apenas pelo Campeonato Gaúcho, a única competição na qual participa. Independentemente disso, todos os participantes correm de maneira simultânea em suas categorias.

Santa-mariense Luciano Cassol estreia em nova categoria no tradicional rali do norte do estado. Foto: Prime Comunicação

Santa-mariense Luciano Cassol estreia em nova categoria no tradicional rali do norte do estado. Foto: Prime Comunicação

Mudanças na equipe

Carro novo, navegador diferente, assim a equipe RW Motorsport chega para o início da temporada 2016.

– Este ano tivemos varias mudanças. A primeira delas é a navegação. O Heitor Strogulski, que é o navegador titular, por questões profissionais ficará fora da temporada 2016. No seu lugar teremos a estreia do Igor Marcanti dos Santos, ele que é de Caxias do Sul. A outra novidade é o carro, trocamos o Palio por um Gol e vamos andar na categoria RC3. A busca por um novo carro teve como objetivo buscar um equipamento mais novo e resistente, que nos possibilite ter um desempenho melhor e com mais segurança. – aponta Luciano.

O Rally Erechim tem nesta quinta, 12, largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h, um evento que reúne normalmente mais de 15 mil pessoas.

Na sexta, 13, treino final de ajuste dos carros pela manhã e largada da primeira especial, o super prime noturno, às 18h30, em pista especialmente construída para o evento, em forma de autódromo, no Parque da Accie.

O restante da prova acontece no sábado e domingo, dias 14 e 15. Serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 13 especiais ao longo do final de semana.

SERVIÇO DO RALLY DE ERECHIM

O que: Rally de Erechim

Quando: de 12 a 15 de maio de 2015

Onde: Erechim – RS

Parque de apoio: Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480

Ingressos: Doação de um quilo de alimento não perecível para acesso ao Parque da Accie e Super Primes

Acesso às especiais: gratuito

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira – 12 de maio

20h – Largada Promocional

(Local: Praça de Bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira – 13 de maio

7h20 – início shakedown para carros 4×4

9h13 – Largada do Qualifyng Stage

11h – início shakedown para carros 4×2

14h30 – Conferência de Imprensa

(Local: Polo de Cultura – Parque da Accie)

18h35 – Super Prime Noturno

(Local: Parque da Accie)

Sábado – 14 de maio

8h33 – Largada da SS Batistela 1

9h06 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

9h44 – Largada da SS Verdureiros 1

11h30 – Largada da SS Batistela 2

12h03 – Largada da SS Barão de Cotegipe 2

12h41 – Largada da SS Verdureiros 2

14h14 – Largada do Super Prime Diurno

Domingo – 15 de maio

7h48 – Largada da SS Vale Dourado 1

8h26 – Largada da SS Vale dos Parreiras 1

10h32 – Largada da SS Vale Dourado 2

11h10 – Largada da SS Vale dos Parreirais 2

11h43 – Largada da SS Accie (mesma pista do super prime)

Por Felipe Michalski/Prime Comunicação, em 12/05/2016.

Notícias Relacionadas