Em sua nova categoria, Luciano Cassol garante o terceiro lugar no Rally de Erechim

Foi apenas a terceira etapa, mas já é considerada a maior do ano no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Erechim recebeu no final de semana, entre os dias 12 e 15, a terceira etapa do estadual, em disputa simultânea com provas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

Um total de 60 carros alinhou no grid de largada. Nem metade disso conseguiu fechar a disputa realizada em três dias, 14 especiais em 150 quilômetros de trechos cronometrados. No rali de sobrevivência, a dupla de Santa Maria, Luciano Cassol e Igor Marcante dos Santos, da equipe RW Motorsport terminou em terceiro lugar a disputa na categoria RC3 (carros de tração 4×2 e 1.600cc). Um pódio muito comemorado por Luciano:

– O rali de Erechim é uma corrida excepcional. É a melhor prova do Brasil e há alguns anos a melhor do Sul-americano. Participar da prova já é muito bom. Ter conseguido o terceiro melhor tempo no acumulado do final de semana em nossa categoria também nos deixou muito satisfeitos – salienta Luciano, que ainda considerou a prova como uma reestreia para ele:

– Vínhamos com tudo novo, carro, navegador e categoria. Era preciso entender o comportamento do carro, buscar o entrosamento da dupla e tudo isso em uma prova muito grande, complicada. No sábado tivemos um problema mecânico, mesmo assim, conseguimos fechar em quarto lugar. O domingo, já com o carro alinhado, conseguimos impor um pouco mais de ritmo, fizemos uma boa segunda parte da prova e novamente buscamos um bom resultado. Pelo fato de se tratar praticamente de uma reestreia, em uma nova categoria, acredito que a gente conseguiu fazer uma boa corrida e terminar bem a etapa. Agora é se preparar para a próxima, outra etapa que acontecerá na região de Erechim, em Severiano de Almeida. Mas ainda temos um tempo até lá, porque acontecerá somente na metade de julho – acrescentou o piloto santa-mariense.

Corrida de Erechim deixou muitas duplas pelo caminho no maior rali da temporada. (Foto: Divulgação/Prime Comunicação)

Corrida de Erechim deixou muitas duplas pelo caminho no maior rali da temporada. (Foto: Divulgação/Prime Comunicação)

Confira os resultados gerais do Rally de Erechim:

Categoria RC2N
1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 1h46min54

Categoria RC3
1 – Suelen Flores/Viviane Capeletto – VW Gol – 2h12min29
3 – Luciano Cassol/Igor Marcante dos Santos – VW Gol – 2h18min52 

Categoria RC4
1 – Ricardo Oro/Vinicius Anziliero – GM Celta – 1h57min48

Categoria RC5
1 – Eder Andreolio/Ernesnto Minozzo – Fiat Palio – 2h12min55

Por Felipe Tubino, via Prime Comunicação, em 16/05/2016

Notícias Relacionadas