Representando Santa Maria Flávio Crauss conquista medalhas na II Etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master

A II Etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master 2016 aconteceu no Grêmio Náutico União (GNU) no Moinhos de Vento em Porto Alegre neste último sábado, 14.  O representante santa-mariense Flávio Crauss, que contabiliza dezesseis recordes estaduais na natação, voltou pra casa trazendo medalhas na bagagem.

Entre os competidores de todo o estado, Flávio voltou com duas medalhas de ouro, uma pelos 50 m Borboleta com 34 seg e 07 centésimos e a outra pelos 50 m Nado Livre com 31 seg e 35 centésimos na categoria de 60-64 anos, onde seu tempo ainda superou os da categoria 55-59 anos. E ainda na categoria revezamento, junto com a equipe da Stillo ZS de Porto Alegre, conquistaram o 4º lugar.

flavio crauss duas medalhas

A equipe do EsporteSUL conversou com Flávio Crauss sobre a competição:

– As competições de natação master da FGDA são muito bem organizadas e sempre se inscrevem mais de 300 nadadores de 25 a mais de 90 anos. Sou o atual recordista da prova de 50 m borboleta e fiquei a 10 centésimos do meu próprio recorde feito em 2013, o que comprova uma boa regularidade nessa prova.

Participaram da competição 13 equipes do Estado do Rio Grande do Sul, representadas por 288 atletas masters e pré-masters, que disputaram as provas na piscina de 25m da sede do GNU. O Circuito Gaúcho Master é composto de 04 etapas (GNU – GNU – UFRGS – GNU) que ocorrem durante o ano de 2016, e a soma dos pontos destas etapas é o que estabelece o Campeão Geral. O evento tem como responsável a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA).

Por Julia Nadine Feltraco Schapowal, em 17/05/2016.

Notícias Relacionadas