Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega será anfitriã da Tocha Olímpica em Santa Maria

Santa Maria, que faz parte da rota do revezamento da Tocha Olímpica no país, receberá no dia cinco de julho, a Chama Olímpica. Ela passará pelas mãos de 58 condutores da cidade, entre eles dois alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Nóbrega. A escola, que será anfitriã da tocha no município, foi escolhida com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As escolas municipais foram escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC), em razão do esforço na melhoria da qualidade do ensino, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os alunos das escolas, de todo o país selecionadas pelo MEC, participaram de um concurso de redação, com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos” e os estudantes Rafaela Copello da Cunha e Juan Gabriel Rosauro de Araujo Cardoso, da EMEF Padre Nóbrega, foram aqueles que melhor compreenderam o espírito das Olimpíadas, segundo o Ministério, aqui em Santa Maria.

A Tocha percorrerá as ruas, marcando um total de 11,8 quilômetros, partindo da Universidade Federal de Santa Maria até a Gare da Viação Férrea. Na Gare, a partir das 19h40, está previsto um grande evento de celebração, com apresentações artísticas e musicais.

Os estudantes foram selecionados a partir de uma competição de redação realizada pelo MEC. (Fotos: EMEF Padre Nóbrega)

Os estudantes foram selecionados a partir de um concurso de redação realizado pelo MEC. (Fotos: EMEF Padre Nóbrega)

Por Julia Nadine Feltraco Schapowal, em 16/06/2016.

Notícias Relacionadas