Tudo pronto para o Coração do Rio Grande receber a tocha olímpica

No próximo dia 5 de julho Santa Maria viverá um momento inédito na sua história. Nesta data chegará à cidade a Tocha Olímpica, símbolo oficial das Olimpíadas 2016. A Tocha percorrerá mais uma etapa do revezamento do Fogo Olímpico e deixará a cidade somente no dia 6. A data é especial, pois abre a contagem regressiva de trinta dias para o início dos Jogos Rio 2016.

A programação culmina com uma programação artística voltada a valorização da cena cultural local. É o Evento Celebração, que acontecerá na Gare da Viação Férrea, a partir das 16h até às 21h. A partir desta segunda-feira (27) você vai conhecer um pouco mais sobre os artistas que irão abrilhantar o espetáculo em homenagem ao Revezamento da Tocha Olímpica.

Sertanejo universitário com João Vitor e Márcio

A dupla de sertanejo universitário João Vitor e Márcio, se apresenta no dia 5, no palco da gare. Com 20 anos de bagagem, a dupla santa-mariense traz um show irreverente, atualizado e com muita qualidade. De acordo com os produtores, “eles vêm conquistando admiradores por onde passam”. Os artistas contam com uma competente equipe de profissionais tanto músicos quanto técnicos. “Eles são atração nas principais casas do Rio Grande do Sul e de outros estados”, completam os produtores da dupla.

Shows contemplam diversos estilos musicais

Entre os artistas que subirão ao palco da gare, no Evento Celebração, no dia 5 de julho, além de Pirisca Grecco, estão nomes conhecidos do cenário musical santa-mariense, como Déborah Rosa (MPB); Projeto Blue Spot, com Daiane Diniz, Rodrigo Cunha, Fabiano Ribeiro e Emerson “Sino” Lopes (Jazz); João Vítor e Márcio (Sertanejo), Projeto Chill Out (música eletrônica) e Cia Sorriso com Arte (Dança,Teatro e Circo).

Percurso de mais de 12 quilômetros em SM

A Tocha Olímpica percorrerá as ruas de Santa Maria, em um total de 12,18 quilômetros, partindo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) até a Gare da Viação Férrea. Serão 61 condutores, já indicados e selecionados. Confira abaixo o mapa completo de todo o percurso da tocha olímpica na cidade:

MAPA DA TOCHA

Foto: Divulgação / SEMEL

Para a realização do Evento Celebração os patrocinadores montarão um grande palco na Gare. Além das atrações artísticas e culturais terá sorteio de brindes. “Santa Maria está montando um grande espetáculo onde o elenco serão todos os artistas locais (músicos, bailarinos, artistas circenses e atores)”, destaca a produtora da Passagem da Tocha em Santa Maria, a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Karine Pissutti. A produtora esclarece ainda que a estrutura que vem para Santa Maria é a mesma que percorre todo o Brasil, formada por um caminhão-palco móvel, mais três caminhões dos patrocinadores.

A tocha olímpica percorrerá 18 quilômetros nas ruas de Santa Maria.(Foto:Diogo Viedo/EsporteSUL).

A tocha olímpica percorrerá 18 quilômetros nas ruas de Santa Maria.(Foto:Diogo Viedo/EsporteSUL).

Por Gabriel Pfeifer, via Vera Jacques, Assessoria de Imprensa PMSM em 30/06/2016

 

Notícias Relacionadas