Terceira etapa do Gaúcho de Velocross 2016 terá 14 pilotos santa-marienses

Mais de 250 pilotos vão competir na etapa de Dona Francisca. (Foto:Divulgação FGM).

Mais de 250 pilotos vão competir na etapa de Dona Francisca. (Foto:Divulgação FGM).

Após duas etapas já realizadas, os motores voltam a roncar neste final de semana,16 e 17 de junho, pela terceira etapa do Campeonato Borilli Racing Gaúcho de Velocross 2016 na cidade de Dona Francisca. Mais de 250 pilotos são esperados na cidade da quarta colônia, que recebe esta etapa do Campeonato Gaúcho como parte das festividades da  34ª semana do município.  E a exemplo do que aconteceu nas provas de Venâncio Aires e Erval Grande, os pilotos santa-marienses vão novamente em busca de lugares no pódio e seguir comprovando a força do coração do Rio Grande no cenário do Velocross Gaúcho.

Depois de ter sido o campeão na primeira etapa e terceiro colocado na etapa de Erval Grande na VX Pró, Jórdan Martini, proprietário da equipe Jordan Racing, busca repetir o primeiro lugar conquistado em Venâncio Aires e assim tentar alcançar a liderança geral da categoria, já que atualmente, o piloto santa-mariense é o segundo colocado com apenas dois pontos atrás do líder, Mateus Basso. Além da VX Pró, Jórdan também vai acelerar nas categorias 230 Pró e VX2 Importada. O piloto afirmou que está confiante na disputa pela liderança na VX Pró, devido as condições da pista de Dona Francisca:

- Estou bem confiante, pois mesmo eu tendo uma desvantagem com a moto de 250cc, e nesta categoria os pilotos andam de 450cc, o fato de a pista lá ser mais travada, acaba diminuindo esta diferença- declara Jórdan Martini.

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2016 será a que vai ter o maior número de pilotos representando Santa Maria. Além de Jórdan Martini, outros 13 pilotos do coração do Rio Grande estão inscritos para a prova de Dona Francisca, são eles:

- Jader Martini: (Júnior, Intermediária 230 Nacional e 230 Pró)

- Elizandro Cezar Costa (Intermediária 230 Nacional e VX3 Nacional)

- João Luicidio Coppetti Meer (Intermediária 230 Nacional e Promocional)

- Alvimar Dias Maurer (Nacional Força Livre)

- Rafael Benevenga (VX3 Nacional e VX4 Nacional)

- João Cândido Rodrigues Machado (VX3 Nacional, VX4 Nacional)

- Rafael Colvero (VX Pró e VX2)

- Eduardo Telles Braga (65cc e 50B)

- Flavio Barreiro (23o Pró, Nacional Força Livre e VX3 Nacional)

- Fernando Sanches (VX3 Importada, VX4 Importada e VX Pró)

- Bruno Telles Braga(VX Pró, Intermediária VX e VX2)

- Rayana Dallasta (VX Nacional)

- Priscila Rodrigues (VX Nacional)

Os pilotos Elizandro Cezar Costa, Rafael Benevenga, João Cândido Rodrigues, João Luicidio Coppetti, Alvimar Dias Maurer, Rafael Colvero, Flávio Barreiro e Priscila Rodrigues irão disputar a sua primeira etapa no campeonato, já os demais estiveram presentes também nas etapas de Venâncio Aires e Erval Grande.

O atual campeão estadual, Fernando Sanches, e Rayana Dallasta vão em busca de voltar a figurar no pódio, já que na primeira etapa realizada em Venâncio Aires, Sanches foi o segundo melhor nas categorias VX3 e VX4 enquanto que Rayana foi a terceira colocada na VX Nacional.

Mais de 250 pilotos vão competir na etapa de Dona Francisca. (Foto:Divulgação FGM).
Mais de 250 pilotos vão competir na etapa de Dona Francisca. (Foto:Divulgação FGM).

Por Gabriel Pfeifer, em 12/07/2016

 

 

 

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter