Equipe Santa Maria de Esportes de Força vai atrás de novos títulos na serra gaúcha

A equipe Santa Maria de Esportes de Força tem um novo desafio marcado para este sábado, dia 23, na serra gaúcha. E trata-se de um desafio duplo. Em Caxias do Sul, quatro halterofilistas santa-marienses medem sua pujança e os seus limites no Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro de Esporte de Força, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Esporte de Força (CBEF) e que irá reunir alguns dos principais atletas do estado e do país nas modalidades de supino, levantamento terra, power bíceps e power bíceps repetição.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Os representantes de Santa Maria no Campeonato Gaúcho e Brasileiro são todos atletas que já escreveram o seus nomes entre a elite estadual e nacional em suas respectivas modalidades. Dos quatro atletas, três deles já sagraram-se campeões em edições anteriores do Brasileiro de Esportes de Força, são eles:  Eugênio Moreira, André Brasil e Altemir Fontura, que também colecionam honrarias pelo Campeonato Sul-Americano.

Em Caxias do Sul, no Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro de Esporte de Força, Eugênio Moreira compete na categoria Master 1 até 90kg, modalidades supino e power bíceps, André Brasil na classe Sênior até 100kg, modalidades supino e power bíceps, Altemir Fontoura na categoria Master 1 acima de 100kg, modalidade supino, e fechando a delegação santa-mariense a atleta Vanessa Brasil mede forças na categoria feminina, nas modalidades supino e power bíceps.

– Foram quatro treinos semanais puxados, com frio, o que gera uma maior chance de lesão. Vamos à Caxias do Sul para competir e para dar o melhor de cada um. Treinamos para vencer, com muito orgulho de Santa Maria. Vamos levar o seu nome no peito. – Diz Eugênio Moreira, bicampeão nacional.

O atleta André Brasil, campeão brasileiro em duas categorias em 2015, também comentou sobre os desafios para a equipe Santa Maria de Esportes de Força na serra gaúcha:

– Os treinos foram bem fortes, pesados, com alimentação regrada e controlando muito o descanso. Nossa equipe treina sempre junta, um corrigindo o outro nos mínimos detalhes. Vai ser uma ótima competição e esperamos que todos se saiam bem em suas categorias. Cada campeonato tem regras diferentes e as regras do Brasileiro são as mais difíceis e complicadas, mas estamos treinando muito em cima delas.

Eugenio, andre e altemir 1

Eugênio Moreira, André Brasil e Altemir Fontoura com as conquistas do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Sul-Americano em 2015. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 21/07/2016

 

Notícias Relacionadas