Santa-mariense Fernando Sanches volta a acelerar pelo Brasileiro de Velocross

Depois de uma pausa de mais de quatro meses em seu calendário oficial, o Campeonato Brasileiro de Velocross volta a movimentar pilotos e equipes do país inteiro neste sábado e domingo, dias 23 e 24. E entre a elite nacional, acelerando atrás do topo da categoria VX4, estará mais uma vez a bandeira de Santa Maria e da equipe Auto Giro/Azzurra Motos. Segundo colocado em sua classe, o santa-mariense Fernando Sanches volta a subir em sua Yamaha YZ 450F desta vez em Agrolândia, no estado de Santa Catarina, para a sexta, penúltima e decisiva etapa da competição.

Para seguir com chances do título na VX4 e de repetir o desempenho da temporada 2015, só a vitória na pista catarinense interessa a Fernando Sanches para não precisar torcer por resultados paralelos. Após cinco etapas realizadas, o santa-mariense soma 106 pontos no ranking da categoria VX4, quatro pontos atrás do líder Braz do Santos, de Santa Catarina.

Nas cinco provas até o momento, Sanches garantiu pódio em todos elas, porém em nenhuma sagrou-se campeão. Foram dois vices, na segunda e quarta etapa, e outros três terceiros lugares, na primeira, terceira e quinta etapa.

sanches

Fernando Sanches luta pelo bicampeonato nacional. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 23/07/2016

Notícias Relacionadas