Fernando Sanches vence em Santa Catarina e esquenta a briga pelo título do Brasileiro de Velocross

Em seis etapas realizadas na temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Velocross, a etapa de Agrolândia,  em Santa Catarina, realizada neste último sábado e domingo, dias 23 e 24, foi sem dúvida alguma a mais acirrada e emocionante. Desde os treinos cronometrados e até a prova oficial, apenas milésimos de segundos separaram os tempos do pelotão de elite na categoria VX4.

Mas quem fez os adversários comerem poeira na tradicional pista catarinense foi o piloto de Santa Maria Fernando Sanches. Vindo de cinco pódios nas cinco primeiras corridas, dois vices e três terceiros, o representante da equipe Auto Giro/Azzurra Motos/Terra Grãos garantiu a sua primeira vitória na temporada. Resultado que coloca o santa-mariense mais vivo do que nunca na luta pelo bicampeonato nacional a uma corrido do fim.

- Todo o final de semana foi pegado, desde os treinos cronometrados, do primeiro ao quinto lugar estavam girando tudo no mesmo segundo, a diferença eram milésimos pequeninos. Estava em segundo nos treinos cronometrados e no último treino consegui fazer o melhor tempo na VX4. As diferenças praticamente não existiam, estava tudo igual. A pegada foi forte mesmo. Agradeço a Deus, aos torcedores e apoiadores. Nossa equipe trabalhou direitinho, desde o mecânico até o pessoal que cuidou da alimentação, dos horários. É um trabalho em equipe mesmo. Tudo que é detalhe faz a diferença. A diferença foi nossa e estamos muito felizes. - Declarou Fernando Sanches.

A vitória na sexta etapa do Brasileiro, justamente na reta final do campeonato, ocorreu mais uma vez com a marca da superação do piloto do Coração do Rio Grande. Com uma lesão no cotovelo direito ocorrida em uma queda no Gaúcho de Velocross, da metade da prova em diante Fernando Sanches teve que vencer além dos adversários as dores no braço direito.

- Da metade da prova para frente foi superação da dor e falta de força no braço direito em função da lesão. Nas últimas quatro voltas das dezesseis, tinha que puxar o freio dianteiro com os quatro dedos. Mas mantive o ritmo até a última volta. - Diz o piloto.

Com a vitória em Agrolândia, o santa-mariense contabiliza 131 pontos e segue na vice-liderança no ranking da categoria VX4, agora apenas um ponto atrás do líder Braz do Santos, de Santa Catarina, segundo colocado na sexta etapa.

A última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, em Tapejara, no norte do Rio Grande do Sul.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

fernando sanches
Fernando Sanches levanta o troféu de campeão da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Resultado em Santa Catarina aproximou o piloto santa-mariense ao bicampeonato nacional. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 25/07/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter