Ezequiel Real é campeão brasileiro de fisiculturismo

Atual campeão gaúcho na categoria Overall e top três da última edição brasileira do evento Arnold Classic, realizado em abril, o santa-mariense Ezequiel Real conquistou neste domingo (31/07), mais uma marca expressiva na sua brilhante história no fisiculturismo. Competindo frente aos melhores do país no 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, o atleta de 26 anos, que comanda a Equipe Real Team, subiu ao palco do auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, e foi o melhor entre os 13 candidatos na categoria Clássico até 1,80 m e faturou o título brasileiro de fisiculturismo de uma das principais modalidades do esporte.

Ainda representando Santa Maria, outros cinco competidores da equipe estiveram em São Paulo no fim de semana (30 e 31/07), na briga por troféus no evento que reuniu cerca de mil fisiculturistas, promovido pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, e figuraram entre o pelotão de cima em suas respectivas categorias.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Bate-Papo EsporteSUL – Ezequiel Real

O mais jovem deles, Yago Vivian Dutra, ficou com a sétima colocação na categoria Fisiculturismo Júnior, que contava com 15 concorrentes. Douglas Trindade, que foi um dos 14 inscritos para a categoria Clássico até 1,71 m, terminou com o nono melhor desempenho. Já Valter Aita, que disputou na Clássico até 1,75 m contra outros 22 atletas, acabou com a décima posição no geral.

Entre as mulheres, Bruna Maurer, que tinha outras 31 rivais na categoria Welness, trouxe para Santa Maria o oitavo lugar, enquanto Patrícia Betim, ficou em décimo terceiro entre as 23 adversárias na categoria Welness Fitness, até 1,68m.

Com o título brasileiro, Ezequiel garantiu vaga no Sul-Americano, que será disputado no Equador, em setembro.

Ezequiel Real (centro) sagoru-se campeão brasileiro de fisiculturismo neste domingo (31/07). Foto: Divulgação/Black Skull USA

Ezequiel Real (centro) sagoru-se campeão brasileiro de fisiculturismo neste domingo (31/07). Foto: Divulgação/Black Skull USA

Por Diogo Viedo, em 01/08/2016.

Notícias Relacionadas