Atletas do Inter-SM projetam estreia na Copa FGF Sub-19

No próximo sábado, dia 13, a partir das 15h, o Inter-SM inicia a disputa da Copa FGF Sub-19. Integrante do Grupo A da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a equipe alvirrubra estreia contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Para falar sobre os 39 dias passados até então da pré-temporada, os trabalho realizados pela comissão técnica comandada pelo treinador Thiago Costa e, claro, projetar a estreia no certame estadual, nesta que será a terceira participação do Inter-SM na Copa FGF Sub-19, o EsporteSUL conversou com sete atletas do elenco sub-19 alvirrubro nesta quinta-feira, dia 11, antevéspera do confronto no Vale do Taquari.

Veja abaixo o que disseram os atletas do Inter-SM:

JÚLIO (MEIO-CAMPO)
"Fizemos tudo que tinha que ser feito. Não podemos voltar no tempo, tudo que trabalhamos temos que colocar em prática agora, dentro de campo, passo a passo, em busca do melhor para o Inter e nós jogadores. Os amistosos serviram para dar confiança e ver alguns erros, esperamos ter corrigido tudo para na estreia voltarmos de Lajeado com a vitória. Temos algumas informações deles, sabemos dos pontos fortes e dos fracos também, precisamos respeitar eles e da mesma forma vamos ser respeitados. Espero que seja um grande jogo e que a vitória seja nossa."

THIAGUINHO (MEIO-CAMPO)
"Acredito que começamos bem (preparação) e quando as coisas começam bem a tendência e só melhorar. Fizemos uma boa pré-temporada e viemos em uma crescente muito boa. Os amistosos nos ajudaram bastante para corrigir e também melhor mais. Hoje já começa o friozinho na barriga, aquele clima gostoso de estreia. Vamos o Lajeado respeitando o Lajeadense e acredito que faremos uma boa partida. Se Deus quiser trazer nossos primeiros três pontos para Santa Maria."

GEAN CARLO (VOLANTE)
"A gente sabe que não vamos conseguir chegar 100% na estreia, mas sabemos que estamos muito bem fisicamente e taticamente. Fizemos uma boa pré-temporada até então e temos que colocar em prática o que treinamos para a estreia. Sabemos que na estreia é um jogo difícil e ainda mais fora de casa, mas temos que impor nosso ritmo de jogo. Tenho certeza que nosso elenco é muito qualificado e bastante técnico e isso é um fator positivo pra gente. Estamos focado e preparado para chegar lá e apresentar um belíssimo jogo."

Jonatan, Moises e Julio
Jonatan, Moises e Júlio comentaram sobre a pré-temporada, amistosos realizados e projetaram o duelo contra o Lajeadense, neste sábado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

MARCUS GEHRCKE (ATACANTE)
"Apesar de ter sido pouco tempo de pré-temporada, o Thiago Lopes (preparador físico) fez um bom trabalho. Os amistosos foram fundamentais para o entrosamento da equipe que ainda não havia jogado junto. Conseguimos fazer um pouco que o Thiago pediu, mas também serviu para ver o que estávamos errando. Sobre a equipe, eu acredito que em toda minha trajetória no futebol, esse time é o mais qualificado e unido em que já trabalhei. Jogadores e comissão técnica muito forte. Acredito que nesse pouco tempo de trabalho o time já está se acertando dentro de campo e se continuar assim, com muito trabalho, vamos chegar ao nosso objetivo. Nossa estreia é um jogo muito difícil, contra uma equipe de grande tradição no estado e fora de casa. Mas acredito que nosso time tem total condição de fazer um bom jogo e pontuar em Lajeado. Todos nós estamos ansiosos, como em todas as estreias de campeonato, mas se deixarmos de lado essa ansiedade e concentrarmos nesse jogo. Tenho certeza que vamos fazer uma boa estreia."

MOISÉS BRAGA (LATERAL ESQUERDO)
"A pré-temporada foi a melhor possível. O Thiago (preparador físico) é um excelente profissional, nos ajudou muito na parte física, estamos todos nós sentindo bem fisicamente e tecnicamente. Os amistosos serviram para nos preparar, foram bons testes, serviram para vermos como estamos na parte tática, porque individualmente temos jogadores de muita qualidade, com um potencial elevado mesmo. Tivemos erros, mas tivemos muitos acertos, muitas coisas que tínhamos treinado e conseguimos colocar em prática. Tenho certeza que vamos conseguir executar na estreia. O Lajeadense sempre é um adversário difícil, eles já tiraram a ansiedade e quem sabe o peso da estreia, nos estamos indo para nossa e não dá para negar a ansiedade para sábado, mas sempre esperamos o melhor do jogo. Nosso time tem condições de ser campeão e vamos buscar isso já no primeiro jogo, para começar a trilhar um caminho até a final."

JONATAN (LATERAL DIREITO)
"Tivemos um pré-temporada bastante intensa em relação à parte física e tática sempre dando ênfase na cognição. Os amistosos nos serviram para identificar os erros e poder trabalhar em cima deles. Foram bons testes, principalmente contra a sub 17 do Novo Horizonte. Apesar do Lajeadense já ter tirado o peso da estreia e nós ainda não, acredito que estamos preparados e focados no nosso objetivo. Vamos procurar ter maturidade pra conseguir fazer um jogo bom e buscar essa vitória que seria muito importante para nossas pretensões. Se conseguirmos fazer uma boa campanha fora de casa estaremos brigando forte na competição, porque no Presidente Vargas vai ser ruim ganhar de nós."

ALLAN (GOLEIRO)
"Sobre a pré-temporada eu tenho certeza que todos entenderam o propósito traçado pela comissão técnica. A equipe se dedicou ao máximo nos treinamentos, tanto treinamentos físicos como táticos, todos entenderam o trabalho. O grupo está fechado, estamos com os pés no chão pensando nessa estreia sábado contra o Lajeadense. Tenho certeza que vamos volta de Lajeado com o nosso objetivo alcançado que é buscar os três pontos e começar com o pé direita a competição."

Por Bruno Tech, em 11/08/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter