Boletim Olímpico (10/08) – Veja como foi o quinto dia de Jogos Rio 2016

Confira alguns destaques desta quarta-feira, dia 10, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

AGORA É MATA-MATA
E deu Brasil no futebol. Depois de dois empates por 0 a 0, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0, em Salvador. Os gols foram de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan. O próximo adversário é a Colômbia, nas quartas de final, sábado (13), na Arena Corinthians, às 22h.

LUAN
(Foto: Divulgação/Rio 2016)

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA
A natação teve mais finais quatro nesta quarta-feira (10). Nos 200m peito masculino, o ouro ficou com Dmitriy Balandin, do Cazaquistão. No feminino, a espanhola Mireia Belmonte Garcia (foto) ganhou o ouro nos 200m borboleta. O australiano Kyle Chalmers venceu a disputa dos 100m livre. Por fim, os Estados Unidos levaram a melhor no revezamento 4x200m livre feminino. Nos 200m medley ainda não teve medalha. Michael Phelps fez o melhor tempo da semifinal, seguido por Ryan Lochte e Tiago Pereira. A final é amanhã. (Foto: Getty Images/Clive Rose)

FICOU NO QUASE
No basquetebol masculino, a Austrália foi para o intervalo com 5 pontos de vantagem sobre os Estados Unidos e criou a expectativa de que poderia vencer. Mas ficou só na expectativa. Os americanos conseguiram se impor nos últimos dois quartos, deram um gás no final e venceram o jogo por 98 a 88. O cestinha da partida foi Carmelo Anthony, que anotou 31 pontos. O australiano Patty Mills marcou 30 e foi o destaque de sua equipe.

UMA VITÓRIA E TANTO
Brasil consegue um resultado incrível no polo aquático masculino ao derrotar a fortíssima seleção da Sérvia por 6 a 5. Detalhe é que o goleiro da seleção brasileira, Slobodan Soro, é nascido na Sérvia. A equipe europeia conquistou a medalha de bronze nos últimos dois Jogos Olímpicos e é a atual campeã mundial.

PASSOU PARA AS QUARTAS
O brasileiro Robenilson de Jesus, peso galo até 56 kg, venceu o argelino Fahem Hammachi por 2 rounds a 1 e passou para as quartas de final. O público vibrou muito com a vitória do boxeador brasileiro.

DUPLA BRASILEIRA AVANÇA
Não deu para a dupla italiana que encarou Alison Cerutti e Bruno Schmidt na tarde desta quarta-feira (10) na arena de vôlei de praia em Copacabana. Alex Ranghieri e Inacio Adrian Raurich perderam por 2 sets a zero. Os brasileiros agora avançam para a repescagem.

VOLEI PRAIA
(Foto: Getty Images/Paul Gilham)

6º LUGAR
Pepe, o brasileiro Pedro Henrique da Silva, não conseguiu ser melhor que os concorrentes e ficou em sexto na final da categoria K1 da canoagem slalom. O ouro da modalidade ficou com o britânico Joseph Clarke, a prata com Peter Kauzer, da Eslovênia, e Jiri Prskavec, da República Tcheca, levou o bronze.

PEDRO
(Foto: Getty Images/Jamie Squire)

PUNHOS BRASILEIROS
O brasileiro Michel Borges passou por Hrvoje Sep, no boxe masculino peso meio-pesado. Ele venceu por três rounds a zero e segue para as quartas de final. Ele pega o cubano Julio Cezar La Cruz no domingo (14).

DERROTAS E LAMENTAÇÕES NO JUDÔ
Maria Portela não conseguiu evitar as lágrimas depois de perder para a austríaca Bernadette Graf em sua segunda luta pela categoria até 70 kg do judô. Depois da estreia vitoriosa, a brasileira deu adeus à chance de conquistar uma medalha no Rio 2016 no ponto de ouro, ao ser penalizada por uma irregularidade.

Não deu para Tiago Camilo. Depois de passar fácil na estreia, o judoca brasileiro foi derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, na terceira fase das eliminatórias da categoria até 90kg. Medalha de prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, Tiago saiu de bye na primeira fase e bateu o sul-africano Zack Piontek, mas acabou eliminado após um Waza-Ari de Mehdiyev.

PRIMEIRA DERROTA
O Brasil tentou muito, mas não conseguiu virar o jogo contra a Espanha e acabou sofrendo sua primeira derrota no handebol feminino. As espanholas, bronze em Londres 2012, permaneceram o segundo tempo todo à frente no placar e fecharam o jogo com vitória por 29 a 24. O Brasil derrotou nos dois primeiros jogos a Noruega e a Romênia, e agora joga contra Angola na sexta-feira pelo Grupo A.

POR POUCO!
A esgrimista Taís Rochel perdeu para a russa Aida Shanaeva na segunda fase do florete individual feminino. Apesar do favoritismo da russa, que foi campeã Olímpica em Pequim 2008 e duas vezes campeã mundial, a brasileira disputou ponto a ponto até o final. A partida terminou em 15 a 13 para a russa.

BRASIL PASSA PELO JAPÃO EM TRÊS SETOS NO VOLEIBOL FEMININO
O Brasil segue com 100% de aproveitamento e sem perder sets no torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quarta (10), a equipe bicampeã Olímpica derrotou o Japão por 3 a 0 (25/18, 25/18 e 25/22) e chegou à sua terceira vitória seguida no ginásio do Maracanãzinho. O próximo compromisso do Brasil na competição será na próxima sexta (12), contra a República da Coreia, a partir das 22h35.

BRASIL VOLEIBOL
(Foto: Divulgação/Rio 2016)

Por Bruno Tech, via Assessoria Jogos do Rio, em 11/08/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter