Com gol no fim, Inter perde para a Chapecoense e segue sem vencer no Brasileirão

Foi um jogo equilibrado em Chapecó, que acabou sendo decidido no último minuto. Inter e Chapecoense empatava sem gols até os 45 minutos do segundo tempo, quando o adversário marcou o gol da vitória, decretando a derrota por 1 a 0 fora de casa. Agora, o time colorado irá em busca da reabilitação contra o São Paulo, no próximo domingo (21/8), no Beira-Rio.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado na Arena Condá. A forte marcação aplicada por ambas as equipes limitou as investidas no ataque. Assim, raras foram as chances de gol. Aos 12min, Cleber Santana arriscou forte chute da entrada da área e bola raspou o travessão colorado. A resposta do Inter veio dois minutos depois: Ernando, o novo capitão do time, desviou de cabeça a cobrança de escanteio e acertou o travessão.

A Chapecoense chegou novamente aos 35min, quando Hyoran cobrou falta e Marcelo Lomba fez boa defesa. Aos 38min, Seijas disparou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 42min, após boa troca de passes do trio ofensivo, Sasha concluiu no meio do gol, para defesa tranquila de Danilo.

Na etapa final, a disputa seguiu concentrada no meio-campo e com escassas conclusões a gol. Aos 17min, Matheus Biteco pegou um chute de primeira e a bola saiu à direita do gol colorado. O técnico Celso Roth mexeu no time, colocando Alex e Ariel nas vagas de Seijas e Vitinho, respectivamente. Aos 35min, a melhor chance do Inter: Alex alçou a bola na área e Paulão cabeceou para a defesa providencial de Danilo. Porém, pouco depois, Marcelo Lomba evitou o gol catarinense, após tentativa de Bruno Rangel.

No finalzinho, aos 45min, em rápido contra-ataque, Martinuccio marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Com atuação apagada, Valdívia passou em branco na Arena Condá. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Com atuação apagada, Valdívia passou em branco na Arena Condá. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Ficha técnica:

Chapecoense (1): Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil (Matheus Biteco), Cleber Santana e Tiaguinho (Martinuccio); Hyoran (Bruno Rangel) e Kempes. Técnico: Caio Júnior.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Bob, Fabinho, Seijas (Alex, aos 15min do 2º tempo), Valdivia (Gustavo Ferrareis, aos 29min do 2º tempo) e Sasha; Vitinho (Ariel, aos 15min do 2º tempo). Técnico: Celso Roth.

Gol: Martinuccio (C), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vitinho, Fernando Bob, Valdívia (I); Gil (C).

Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Michael Correia e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.

Por Felipe Tubino, via Assessoria Internacional, em 15/06/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter