Equipes de Santa Maria voltam com 40 medalhas da quarta etapa do Gaúcho de Orientação

A metade do Campeonato Gaúcho de Orientação de 2016 ficou para trás neste último domingo, dia 21, quando 225 orientistas de dezenove clubes do Rio Grande do Sul passaram pela cidade de Rio Pardo para a disputa da terceira etapa da competição.

Berço nacional da modalidade, Santa Maria garantiu um total de quarenta pódios com o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) e o Natura Clube de Orientação. Resultados que mantém as duas equipes topo da classificação do ranking de clubes do certame estadual.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Atual tricampeão gaúcho, o COSM foi a equipe com a maior delegação de atletas presentes, 44, e também a que faturou um maior número de honrarias em Rio Pardo. Trinta medalhas foram obtidas, sendo seis de ouro, quinze de prata e nove de bronze.

Já o Natura CO garantiu dez medalhas na terceira etapa, a maioria de primeiro lugar. Foram sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. Clique aqui para visualizar os resultados completos.

Para a quarta etapa do calendário o Campeonato Gaúcho de Orientação desembarca em Santa Maria, no dia 9 de outubro. Antes disso os atletas do COSM e Natura CO encaram o Campeonato Brasileiro de Orientação, em Brasília, entre os dias 23 e 25 de setembro.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Por Bruno Tech, em 23/08/2016

 

Notícias Relacionadas