Santa-marienses são destaque no Brasileiro e Sulamericano de Esportes de Força

O Coração do Rio Grande voltou a mostrar sua força no halterofilismo nacional e sulamericano neste último sábado, dia 10, em Caxias do Sul. A Equipe Santa Maria subiu a Serra Gaúcha com sete atletas para a disputa do X Campeonato Brasileiro Pré-Mundial e do XVI Campeonato Sulamericano de Esportes de Força.

Com as provas valendo para ambas as competições, os atletas mediram forças nas modalidades de supino, supino repetição, levantamento terra, power bíceps e power bíceps repetição. Atual tricampeão brasileiro na categoria Master 1 até 90kg no power bíceps repetição, Eugênio Moreira garantiu o quarto título nacional na modalidade. e ainda os títulos no power bíceps e na categoria especial.

André Brasil foi outro que garantiu o tetracampeoanto nacional. Competindo na categoria Sênior Sub-Master até 100kg, o santa-mariense obteve seu quarto título nacional no supino e no power bíceps, além de faturar o primeiro lugar no supino repetição. Na categoria Master 1 acima de 110kg, Altemir Fontoura garantiu os prêmios no supino, supino repetição e o troféu de maior peso no supino ao levantar 200kg.

Outro atleta que levou Santa Maria ao lugar mais alto do pódio foi Afonço Medeiros com as conquistas pela categoria Master 1 até 75kg no supino, supino repetição, power bíceps, power bíceps repetição e categoria especial. Pela categoria Master 3, Paulo Serig faturou o título no supino, já Jonathan Fernandes, na categoria Júnior até 90kg, ficou com o ouro no supino e no supino repetição.

Única atleta feminina integrando a equipe, Vanessa Brasil também trouxe medalhas douradas na bagagem ao sagrar-se bicampeã na categoria feminina até 75kg no power bíceps, além de faturar o título também no supino, fechando a participação da equipe santa-mariense na competição.

O próximo compromisso da Equipe Santa Maria está marcado para dezembro, quando voltará a mostrar sua força em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, em Gravataí.

Equipe santa-mariense faturou vinte medalhas e oito troféus individuais, além do terceiro lugar por equipes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipe santa-mariense faturou vinte medalhas e oito troféus individuais, além do terceiro lugar por equipes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Felipe Tubino, em 12/09/2016

Notícias Relacionadas