De olho na semifinal, ASH e HANDUFSM encaram segunda etapa do Estadual de Handebol

Setenta dias após entrarem em quadra pela primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol 2016, as equipes masculinas da Associação Santamariense de Handebol (ASH) e da Universidade Federal de Santa Maria encaram novos e decisivos duelos pela principal competição do calendário gaúcho entre este sábado e o domingo, dias 24 e 25. Enquanto a ASH do técnico Jorge Fernandes, o Capi, entra em ação em Caxias do Sul, o time dirigido por César Geller, o HANDUFSM, jogará diante da torcida santa-mariense.

Ao contrário da primeira etapa do Estadual, quando os confrontos ocorreram entre as Chaves A e B, a segunda etapa reserva duelos apenas dentro dos grupos. Integrante da Chave A, a ASH irá medir forças às 19h de sábado contra o Canoense, de Canoas, e no domingo, às 10h, contra o anfitrião Recreio da Juventude.

- A expectativa da ASH é ficar entre os quatro semifinalistas. O grupo sabe das dificuldades, mas esperamos realizar dois bons jogos em Caxias do Sul e buscar resultado para manter-se entre as equipes que vão disputar o título em 2016. - Afirma o técnico da ASH, Jorge Fernandes.

ash
ASH está na zona de classificação para a semifinal da competição gaúcha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já o HANDUFSM, da Chave B, enfrenta na segunda etapa a UFRGS, de Porto Alegre, às 10h de sábado, e o APAHAND, de Caxias do Sul, às 19h do mesmo dia. No domingo o adversário é o AECB, de Campo Bom, às 9h. Todos os jogos pelo Grupo B do Estadual de Handebol ocorrem no ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM.

- Passada a primeira fase da competição sabíamos que teríamos que melhorar o desempenho para classificar. Vamos em busca de três vitórias e jogar em casa com apoio da torcida sem dúvida fará a diferença. Após a segunda colocação na Copa Mercosul a equipe passou a acreditar mais ainda. Os treinos aumentaram e contamos com um bom suporte da comissão o que facilita. Nossa única preocupação é jogar. - Comenta Lucas Dias, atleta do HANDUFSM.

Após a primeira etapa do Campeonato Estadual ambas as equipes santa-marienses ocupam a segunda colocação dos seus respectivos grupos. Na Chave A o ASH soma 10 pontos, com três vitórias e uma derrota. Já na Chave B o HANDUFSM tem 4 pontos, com duas derrotas e um empate. Vale lembrar que avançam para a semifinal as quatro melhores equipes da classificação geral.

Classificação Campeonato Estadual:

Chave A

1º - Recreio da Juventude - 12 pontos
2º - ASH/Praxis - 10 pontos
3º - Canoense - 9 pontos

Chave B

1º - AECB - 7 pontos
2º - HANDUFSM - 4 pontos
3º - UFRGS - 3 pontos
4º - APAHAND - 3 pontos

ufsm handebol handufsm
Vice-campeão da Copa Mercosul de Handebol, HANDUFSM busca agora vaga entre os quatro melhores do Estado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 21/09/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter