CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

ASH/Praxis A.S e HFSM Adulto são os campeões do Citadino de Handebol 2016

Mais uma competição municipal chegou ao fim na noite desta terça-feira, dia 27. Depois de quase dois meses e vinte sete jogos realizados, o Campeonato Citadino de Handebol coroou os seus primeiros campeões da história nas categorias masculino e feminino após duas emocionantes finais realizadas no Centro Desportivo Municipal (CDM). Confirmando o favoritismo apontando desde o início do certame organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Santa Maria, os títulos ficaram com a ASH/Praxis A.S. e com o HFSM Adulto, ambos campeões invictos.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

A noite de decisões do Campeonato Citadino de Handebol foi aberta pela disputa entre as damas santa-marienses. De um lado o HFSM Adulto, principal equipe do município feminina da modalidade, e do outro o HFSM Juvenil, time das categorias de base do HFSM reforçado por algumas atletas do elenco adulto.

Depois de um início de partida equilibrado, o time adulto da HFSM se sobressaiu na segunda etapa e garantiu a vitória e o título por 10 a 4. Com isso, a equipe dirigida por Lucas Dias encerrou o certame com cinco vitórias em cinco partidas.

hfsm
HFSM Adulto garantiu o seu segundo título na temporada. Equipe já havia conquistado a Taça Santamariense de Handebol. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na final masculina, a Associação Santamariense de Handebol/Praxis A.S e Associação Santamariense de Handebol/Amigos protagonizaram um verdadeiro espetáculo, decidido somente no último ato. Depois da ASH/Praxis A.S ficar a frente do placar durante todo o primeiro tempo, o ASH/Amigos conseguiu buscar a igualdade por duas vezes no segundo tempo, a última faltando três minutos para o apito final.

Porém, com o gol derradeiro marcado a poucos segundo do fim, o grito de campeão foi solto mesmo pela ASH/Praxis A.S, time multicampeão e referência estadual no handebol. Com a vitória por 11 a 10 na final, o ASH/Praxis A.S também se despede do Citadino de forma invicta, com cinco vitórias nas cinco vezes que entrou em quadra.

Já os troféus de atletas destaques ficaram com Franciele Gasparetto, do HFSM Adulto, e Leonardo Zanetti, do ASH/Praxis A.S.

ash
Depois da conquista do Citadino, ASH/Praxis A.S volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 27/09/2016

s2Member®