Santa-mariense Ezequiel Real é convocado para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo

Esporte em ascensão no município principalmente nas duas últimas temporadas, o fisiculturismo santa-mariense já está entre os mais fortes de todo o Rio Grande do Sul e do Brasil. Agora, chegou a vez da bandeira do Coração do Rio Grande figurar entre os principais nomes mundiais da modalidade. Tudo isso graças ao atleta Ezequiel Real, o grande expoente e incentivador do fisiculturismo de Santa Maria.

Para coroar um ano que já é histórico para Ezequiel, que contabiliza o título gaúcho na categoria Overall, o terceiro lugar no Arnold Classic Brasil e o título brasileiro na categoria Clássico até 1,80m, o atleta foi convocado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness para a representar as cores do país no Campeonato Mundial Clássico e Sênior, que será realizada no Espanha, no mês de novembro. Será a principal competição já enfrentada pelo líder da equipe Real Team desde que ingressou no fisiculturismo.

– Esta é uma oportunidade que não foi nem sonhada, não foi cogitada para agora, talvez só daqui a dois anos. Mas a oportunidade apareceu, do dia para a noite. Sempre temos aquela ideia de estar no topo, mas um pulo tão forte assim não esperava. Tinha a mentalidade neste ano de estar entre os melhores do Brasil, mas com o primeiro lugar e com uma pontuação boa consegui essa vaga.  Minha ideia e objetivo é sempre levar a bandeira de Santa Maria, é tentar mostrar que mesmo uma cidade pequena, mesmo sem condições, nos conseguimos tomar o topo dos atletas que tem mais condições. Essa convocação já é um marco. – Comenta o santa-mariense Ezequiel Real.

O Campeonato Mundial, que leva a chancela da International Federation of Fitness and Bodybuilding (IFBB), a maior entidade diretiva do bodybuilding internacional, será realizado na cidade espanhola de Benidorm, na província de Alicante, entre os dias 3 e 7 de novembro. Ezequiel Real irá competir na categoria Clássico

ezequiel-real-foto-bruno-tech-2

Ezequiel Real precisou reprogramar o calendário de treinos com a convocação para o Campeonato Mundial. Atleta começou a sua preparação assim que foi selecionado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 03/10/2016

Notícias Relacionadas