Campeonato Gaúcho de Orientação desembarca em Santa Maria para a sua quarta etapa

Considerada a cidade pioneira e berço nacional da corrida de orientação, Santa Maria recebe alguns dos principais atletas de todo o estado neste sábado, dia 9, quando volta a sediar o Campeonato Gaúcho de Orientação (CGO). Será a quarta das cinco etapas previstas para a temporada da orientação estadual. Etapa que celebra justamente a tradição santa-mariense na modalidade, intitulada “25 Anos de Pioneirismo do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM)”, equipe que deu origem a todos os outros clubes e federações em solo nacional.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

O palco escolhido pelo COSM e pela Federação Gaúcha de Orientação (FGO) para abrigar o penúltima etapa do CGO 2016 foi o Distrito de Santo Antão, localizada a 11km de Santa Maria.  As disputas ocorrem em um percurso longo mais uma vez em todas as categorias conforme previsto nas Regras Gerais de Orientação Pedestre da Confederação Brasileira de Orientação (CBO) e de acordo com o regulamento da competição.

Além do percurso oficial do CGO, a organização do evento promove também uma prova de confraternização, onde irão participas atletas que não estão inscritos na competição estadual. No chamado “Percurso Comemorativo aos 25 de Fundação do COSM” participam orientistas das categorias Novatos, Bravo e Alfa.

Orientação

Etapa deve reunir em torno de 250 atletas de todo o Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Por Bruno Tech, em 07/10/2016

Notícias Relacionadas