Na primeira partida fora de casa pelo Estadual, Corintians é superado pelo Caxias

Após três jogos consecutivos em casa, o Corintians botou o pé na estrada para encara o primeiro desafio pelo Campeonato Gaúcho Adulto de basquete na noite desta quinta (06/10). Em Caxias do Sul, os santa-marienses acabaram derrotados pelo único representante do estado no NBB, a principal liga do país. Com a derrota por 88 a 40 para o Banrisul Caxias do Sul Basquete, o Alviverde soma agora três derrotas e uma vitória na competição.

O jogo

Mesmo jogando contra os atuais campeões gaúchos, o time treinado por Catila se mostrou disposto a dificultar a vida dos caxienses no duelo disputado no Ginásio Vasco da Gama. Imprimindo um bom ritmo, os visitantes chegaram a liderar o placar nos minutos iniciais. Aos poucos, o grupo treinado por Rodrigo Barbosa foi assumindo o controle do jogo e rumou para a vitória, a segunda em dois jogos. Rafael Stabile, que marcou 15 pontos, seguido de Rubinho e Arthur, com 12 pontos cada, todos do Caxias, foram os principais pontuadores da partida.

Na próxima sexta (14/10), os dois clubes se reencontram na abertura do returno do Estadual, em partida marcada para o Ginásio Saul José Machline.

Disputado em turno e returno, a primeira fase definirá os quatro semifinalistas entre os cinco participantes do torneio na temporada 2016.

Caxias impôs sua força diante do Corintians. Foto: Fernando Levinski/Caxias do Sul Basquete
Caxias impôs sua força diante do Corintians. Foto: Fernando Levinski/Caxias do Sul Basquete

Confira a tabela de jogos do Corintians na primeira fase do Estadual de Basquete:

18/09 – Corintians 60 x 76 Clube Arranca
24/09 – Corintians 87 x 70 Sogipa
01/10 – Corintians 65 x 104 Guarani
06/10 – Caxias 88 x 40 Corintians
14/10 – Corintians x Caxias
16/10 – Clube Arranca x Corintians
26/10 – Guarani x Corintians
05/11 – Sogipa x Corintians

Por Diogo Viedo, em 07/10/2016.

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter