CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Juventude segura Fortaleza e garante acesso para a Série B em 2017

O Juventude mostrou para o Brasil toda sua força e conquistou o acesso à Série B diante do Fortaleza em confronto válido pelas quartas de final da Série C, na Arena Castelão, na noite deste domingo (09/10). Resgatando a alma alviverde presente em conquistas nas mais diversas adversidades e jogando com autoridade, o Juventude calou mais de 60 mil vozes presentes no Castelão e com o empate em 1x1 disputará a Série B em 2017.

O jogo

O Juventude impediu a pressão inicial do Fortaleza, tocando mais a bola no campo adversário. Logo aos 4 minutos, Lucas recebeu passe pelo meio e arriscou o chute de fora da área, mandando perto do gol. O Fortaleza só conseguiu o primeiro arremate ao gol aos 18 minutos com Anselmo, mas Elias estava bem colocado para fazer grande defesa. O Juventude respondeu com Felipe Lima chutando à direita de Ricardo Berna. O Verdão passou a criar mais oportunidades de gol. Em uma delas, Felipe Lima tabelou com Roberson e chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência foi a vez de Hugo trocar passes com Roberson e chutar no canto direito de Ricardo Berna, que salvou aquele que seria o gol do Juventude. Jogando melhor no primeiro tempo e explorando o nervosismo do adversário, o Verdão quase marcou aos 45 minutos com Roberson. O atacante invadiu a área e chutou perto do gol.

O Juventude voltou para a etapa final mostrando que queria muito conquistar o acesso. E traduziu esse desejo em gol. Aos 2 minutos, Pará cruzou pela esquerda e Hugo cabeceou de forma inapelável, estufando as redes do Fortaleza, Juventude 1x0. Aos 11, Wallacer chutou forte no canto e Ricardo Berna evitou o segundo gol do Verdão. O Fortaleza só conseguiu chegar em uma cobrança de falta de Pio, forte, aos 21, empatando o jogo: 1x1. O jogo aumentou em emoção e em chances de gol. Aos 24, Anselmo teve a chance de virar para o Fortaleza, mas Elias fez a grande defesa da noite. Ambas equipes tiveram um jogador expulso, Pará do Juventude e Juliano pelo Fortaleza. Aos 33, Roberson invadiu a área e chutou à direita do gol. Logo depois foi a vez de Elias fazer grande defesa em cobrança de falta de Pio.

Os 11 guerreiros alviverdes em campo era empurrados pela força dos jaconeros que mesmo em Caxias do Sul faziam corrente positiva para o time conquistar o acesso. Com garra e heroísmo, o Juventude suportou a pressão final do Fortaleza e, com o final de jogo, deixou Caxias do Sul no mapa da Série B em 2017.

- O acesso era nosso objetivo. Mostramos que com trabalho e dedicação chegaríamos lá. Montamos esse grupo a dedo. Ninguém merecia mais a classificação do que os jogadores e o nosso presidente Roberto Tonietto. - declarou o técnico Antonio Carlos Zago após a conquista.

- Foi um ano difícil, mas conseguimos o acesso. Vamos comemorar papada! - disse o presidente Roberto Tonietto.

O Verdão voltará a disputar a competição pela qual atuou pela última vez em 2009 e se junta a ABC, Guarani e Boa Esporte na semifinal da Série C deste ano.

Time gaúcho garantiu o acesso graças ao gol qualificado marcado no duelo deste domingo (09/10), em Fortaleza. Foto: Arthur Dallegrave/Juventude
Time gaúcho garantiu o acesso graças ao gol qualificado marcado no duelo deste domingo (09/10), em Fortaleza. Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Por Diogo Viedo, via Assessoria Juventude, em 09/10/2016.

s2Member®