Liga Central de Esportes Equestres volta a movimentar cavaleiros e amazonas neste final de semana

A principal competição hípica de todo o interior gaúcho está de volta ao seu local de origem. Após passar por Passo Fundo, mais precisamente pelo 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon), a Liga Central de Esportes Equestres (LCEE) retorna a Santa Maria para a sua sexta etapa da temporada. Organizada pelo Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), a etapa deve reunir mais de cem conjuntos entre o sábado e o domingo, dias 22 e 23, na pista de salto Gen. Luiz Alfredo Reis Jeffe, no Centro Hípico de Santa Maria. Com a incerteza da realização da oitava e última etapa, o Concurso Hípico 22 Anos do Colégio Vagão promete ser decisivo para a classificação do ranking da LCEE.

– Convidamos a toda população de Santa maria comparecer as instalações do Centro Hípico de Santa maria para prestigiar os nossos atletas. Gostaríamos de oferecer essa oportunidade a população para que prestigiem e verifiquem o alto nível dos nossos atletas de Santa maria. O nível de Santa Maria é tão bom que inclusive na equipe brasileira que participou dos Jogos Olímpicos do Rio estava um atleta formado aqui em Santa Maria. O hipismo de Santa Maria há algum tempo já tem formado atletas de alto nível. – Comenta o integrante do comitê organizador do concurso, Cel. Edmar, e que fez referência ao cavaleiro santa-mariense Eduardo Menezes, revelado na Associação Tradicionalista Estância do Minuano (ATEM).

Realizado em pista de areia à céu aberto, com dimensões de 85m x 45m, o Concurso Hípico 22 Anos do Colégio Vagão será disputado nas categorias Escola de 0,60m e 0,80m, Cavaleiro Novo e Cavalo Novo de 0,90m e 1,00m, na Extra Master de 1,00m (para concorrentes acima de 40 anos de idade), Preliminar de 1,10m e Principal 1,20m. Haverá ainda uma prova exclusiva para os alunos do CMSM e do Colégio Tiradentes, a chamada Prova Colégio Militar com obstáculos de 0,90m.

Além dos principais clubes e equipes de Santa Maria, como a Associação Equestre Universidade de Santa Maria (EQUSM), a Associação Tradicionalista Estância do Minuano (ATEM), a Cia dos Cavalos, o 1º RPMon, o CMSM e Colégio Tiradentes, o concurso ainda irá reunir cavaleiros e amazonas de Passo Fundo, São Borja, Itaqui e Alegrete.

Na sexta-feira, dia 21, ocorre uma reunião técnica no Cassino do CMSM a partir das 19h. Já as provas oficiais tem início às 9h de sábado, dia 22. No domingo, dia 23, o salto inicial também ocorre às 9h.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Liga Central de Esportes Equestres LCEE

Cavaleiros e amazonas civis e militares irão passar pela pista de salto Gen. Luiz Alfredo Reis Jeffe. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 20/10/2016

Notícias Relacionadas