Nadadores de Santa Maria se destacam no Campeonato Sul Brasileiro de Natação Master

A temporada 2016 segue recheada de conquistas para o nadador Flávio Vitorio Crauss. Atleta radicado em Santa Maria e dono de dezesseis recordes estaduais dentro das águas, Flávio Crauss disputou neste último sábado e domingo, dias 22 e 23, nas piscinas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, o Campeonato Sul Brasileiro de Natação Master. Mantendo a escrita de grandes resultados no ano, o atleta garantiu cinco medalhas na categoria 60/64 anos, desta vez ao lado de outros atletas do Coração do Rio Grande e que também subiram ao pódio.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Atleta que mais representa a bandeira de Santa Maria em competições de natação e também atletismo master, Flávio Crauss garantiu no Sul Brasileiro três ouros e duas medalhas de prata. No 100m borboleta, no 4x50m livre e no 4x50m medley o nadador faturou o primeiro lugar. Já nos 50m borboleta e nos 100m livres, Crauss acabou com o vice.

– Venho conseguindo muitos pódios, nesta categoria que participo normalmente consigo terminar entre os três, quatro primeiros. Até poderia ter ganho cinco medalhas de ouro, mas não fiz um tempo bom nos 50m borboleta e no 100m livre. Sou muito competitivo, até mesmo nos treinamentos estou competindo comigo mesmo, tentando melhorar. – Comenta Flávio Crauss, que defendeu no Sul Brasileiro a equipe Stillo ZS, de Porto Alegre.

Quem também fez bonito na competição que reuniu nomes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram os nadadores José Antônio Trindade e Osmar Trindade. José Antônio faturou um total de cinco medalhas, sendo quatro douradas. Além dos ouros ao lado de Flávio Crauss no 4x50m livre e no 4x50m medley, José Antônio terminou em primeiro nos 50m e 100m peito, onde quebrou o recorde estadual, que já pertencia a ele. No 100m borboleta o atleta acabou com a prata.

Já Osmar de Moraes saiu das piscinas porto-alegrenses com cinco honrarias. Osmar foi segundo colocado no 50m peito e terceiro nas provas de 4x50m livre, 4x50m medley, no 50m livre e 50m costas. José Antônio e Osmar também representaram o Stillo ZS.

osmar-e-flavio

Osmar de Moraes (de camisa branca) e Flávio Crauss com as medalhas obtidas no Sul Brasileiro de Natação Master. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 24/10/2016

Notícias Relacionadas