Nicolas “Darth” é o décimo segundo na segunda etapa do Brasileiro de Downhill Speed

O traçado até então desconhecido foi o principal adversário do rider santa-mariense Nicolas Garcia “Darth” no Scharlau Hills, competição válida pela segunda etapa do Circuito Brasileiro Amador de Downhill Speed e que agitou a cidade de São Leopoldo neste último sábado e domingo, dias 29 e 30. Após demorar para se ambientar com a ladeira de 700m, Nicolas “Darth” fez o décimo sexto melhor tempo da fase classificatória e nas baterias decisivas acabou eliminado nas oitavas de final, encerrando a etapa na décima segundo colocação geral da categoria Iniciante.

– Achei que a pista era uma coisa e a pista era completamente diferente. Então complicou bastante, não estava acostumado com uma pista assim. Na verdade nunca tinha andado em uma pista deste tipo. Estava sentindo que estava muito devagar, não fui tão bem como queria, mas fiz um tempo razoável. Era uma pista muito difícil e quem teve peso tinha um pouco de vantagem. – Comenta Nicolas “Darth”.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

No sábado, dia dedicado as tomadas de tempos, Nicolas “Darth” terminou na décima sexta posição ao completar o percurso de 700m com 54seg220, seu melhor tempo. Já no domingo, na primeira bateria eliminatória, o santa-mariense venceu o rider Guilherme Dutra, de Guaratuba, do Paraná. Na bateria seguinte, pelas oitavas de final, “Darth” foi derrotado por Alisson Luiz, de Guaíba, atleta que mais tarde garantiu o título da etapa.

Com isso, com o décimo segundo lugar do Scharlau Hills e o quinto lugar obtido no Araripe Downhill Challenge, na etapa de abertura da competição nacional, o rider que representa as cores da Banana Longboards ocupa agora o quarto lugar geral da categoria Iniciante do Circuito Brasileiro Amador de Downhill Speed com 1050 pontos.

Nicolas Darth 1

Nicolas “Darth” ainda não definiu se ainda irá participar da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro Amador de Downhill Speed. (Foto: Banana Longboards)

Por Bruno Tech, em 31/10/2016

 

Notícias Relacionadas