“Estou voltando para casa”, diz técnico Vinicius Munhoz sobre acerto com Inter-SM

O técnico Vinicius Munhoz está em casa. Foi o que afirmou o próprio treinador em entrevista concedida ao EsporteSUL na tarde desta terça-feira, dia 1º de novembro, poucas horas depois da diretoria do Inter-SM o confirmar como o novo comandante do clube para a temporada 2017.

Natural de Santa Maria, onde também se formou em Educação Física pela UFSM, Vinicius Munhoz está de volta ao clube que o abriu portas no mundo do futebol. Após iniciar como preparador físico das categorias de base do Inter-SM em 1999, Munhoz seguiu no Estádio Presidente Vargas até o ano de 2002, quando também foi auxiliar de preparação física do elenco principal.

Foi então que o santa-mariense começou alçar voos em sua carreira e não parou mais. Ainda como preparador físico Vinicius Munhoz passou pelo Grêmio, pela Seleção Brasileira Adulta Feminina, tendo inclusive atuado nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, em 2008 e 2012, e pelo Esportivo, além de trazer consigo uma bagagem valiosa do futebol feminino dos Estados Unidos, na que é considerada a principal liga de futebol feminino do mundo.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

munhoz-selecao

Santa-mariense Vinicius Munhoz conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim como preparador físico da Seleção Brasileira Feminina. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos últimos anos o novo técnico do Inter-SM atuou no futebol paulista, onde dirigiu as equipes sub-20 e também profissional do Audax, de 2013 a 2015, e do Mirassol. Já o seu último trabalho foi mais uma vez à frente da equipe principal do Audax, na disputa da Série D do Brasileirão 2016.

Nesta terça-feira, na entrevista ao EsporteSUL, Vinicius Munhoz falou sobre como se sente em retornar ao Coração do Rio Grande e ao Inter-SM, sobre os motivos que o levaram a tomar tal decisão e já projetou a disputa da Divisão de Acesso de 2017. O treinador alvirrubro falou também sobre a formação da comissão técnica, do elenco de jogadores e do aproveitamento das categorias de base do clube, além de mandar um breve recado ao torcedor do Inter-SM.

Ouça abaixo a entrevista com o novo técnico do Inter-SM, Vinicius Munhoz:

https://soundcloud.com/esportesul-460382347/entrevista-com-o-novo-tecnico-do-inter-sm-vinicius-munhoz

Por Bruno Tech, em 01/11/2016

Notícias Relacionadas