Já pensando em 2017, Luciano Cassol encara última etapa do Gaúcho de Rali

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade chegará ao final da temporada 2016 no próximo final de semana. A disputa final ocorre em Erechim, norte do Estado, no sábado e domingo, dias 5 e 6. A cidade já havia sediado a rodada dupla do Gaúcho de Rali de Velocidade em maio, junto com a disputa do Rally Internacional, que teve ainda etapas válidas para os campeonatos Sul-Americano e Brasileiro.

Desta vez a disputa será apenas pelo Estadual, por isso a programação se desenvolverá toda no final de semana. No sábado pela manhã haverá reconhecimento da categoria especiais pelos competidores e à tarde a primeira corrida oficial, com a disputa em quatro especiais. Já no domingo pela manhã, mais quatro especiais e a segunda corrida do final de semana.

Na categoria RC3, dos carros 4×2, o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol compete com objetivo bem definido: já iniciar a preparação de olho na próxima temporada. Segundo o piloto, o objetivo é fechar bem a temporada 2016, com o melhor desempenho possível, para formar uma boa base em vista ao próximo ano.

– Minha expectativa é sempre a melhor possível, ainda mais em se tratando de Erechim, que é uma prova excelente. Pelo desenho do mapa, divulgado pela organização, a corrida se mostra muito rápida. – Pontua Luciano, quando questionado sobre suas expectativas para a competição.

Ao lado de Luciano Cassol à serviço da equipe RW Motorsport estará o novo navegador, Edgar Marsarotto Jr, que reside em Erechim, sede da última etapa da temporada.

– Vou andar com o Luciano pela primeira vez, então a expectativa é buscar um entrosamento para quem sabe ser um preparativo para 2017. Acredito que no sábado iremos nos conhecer já nos levantamentos durante a manhã e durante a prova a tarde fazer os ajustes necessários para no domingo procurar andar um pouco mais rápido. Frisou Marsarotto.

O piloto de Santa Maria também comentou sobre a nova parceria:

– O Edgar é um grande amigo que aceitou o convite de navegar e se juntar a equipe, tenho certeza que vamos nos entrosar bem, pois ele tem bastante experiência e isso irá ajudar muito.

A premiação aos vencedores da etapa que vale pontuação dupla se dará em um almoço de confraternização na sede do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade que está organizando a etapa.

As disputas ocorrem nos dias 5 e 6 de Novembro em Erechim. Foto: Edson Castro/Prime Com

As disputas ocorrem nos dias 5 e 6 de Novembro em Erechim. Foto: Edson Castro/Prime Com

Por Bruna Oliveira, via Edson Castro/Prime Comunicação, em 01/11/2016

Notícias Relacionadas