Por vaga nas semifinais, Corintians visita Sogipa em jogo decisivo no Estadual Adulto de Basquete

Derrota para a Sogipa marcou a sexta derrota seguida do Corintians no estadual. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Não há mais escapatória para o Corintians: é vencer ou vencer. Neste sábado, às 17 horas, o alviverde viaja para enfrentar a Sogipa em Porto Alegre. A partida é decisiva e define se a equipe santa-mariense irá para as semifinais: com apenas uma vitória e seis derrotas na competição, o time é o último colocado entre as cinco equipes participantes. Quatro times garantem vaga nas semifinais, que serão decididas em jogo único.

A Sogipa, juntamente com o Clube Arranca, tem duas vitórias e cinco derrotas e também busca a vitória para garantir a classificação e, possivelmente, o terceiro lugar. Quem terminar em terceiro irá pegar o Caxias, que perdeu os dois confrontos para o Guarani/ALM, que irá encerrar a fase inicial em primeiro e deverá pegar o quarto colocado. Além do confronto entre Sogipa e Corintians, o Clube Arranca enfrenta o próprio Guarani em casa.

Já o Corintians terá obrigatoriamente que vencer para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais, mas também terá de torcer para os critérios de desempate o favorecerem. Com vitória, somada a uma derrota do Clube Arranca, tanto Corintians quanto Arranca e Sogipa irão encerrar a fase inicial com duas vitórias e seis derrotas, deixando o cenário embolado - aí, o alviverde pode tanto se classificar em terceiro quanto ser eliminado de qualquer forma. Caso garanta a vaga, será a primeira vez que o clube irá passar da primeira fase desde que retornou a disputar estaduais na categoria adulta.

Confronto contra a Sogipa em Santa Maria foi a única vitória do Corintians no estadual até aqui. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL
Confronto contra a Sogipa em Santa Maria foi a única vitória do Corintians no estadual até aqui. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Veja a campanha do Corinthians no Estadual Adulto 2016:

18/09 – Corintians 60 x 76 Clube Arranca
24/09 – Corintians 87 x 70 Sogipa
01/10 – Corintians 65 x 104 Guarani
06/10 – Caxias 88 x 40 Corintians
14/10 – Corintians 40 x 79 Caxias
16/10 – Clube Arranca 85 x 76 Corintians
26/10 – Guarani 92 x 45 Corintians
05/11 – Sogipa x Corintians

Por Felipe Michalski, em 04/11/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter