Santa-mariense Rafael Bertagnolli entra em ação pelo Circuito de Jet Ski Norte do Estado

Seis meses após sofrer um grave acidente que o afastou do restante da temporada do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, o piloto Rafael Bertagnolli está de volta às pistas. Porém, não nas pistas de asfalto, mas sim nas águas. Como ainda não foi liberado pelos médicos a competir sobre duas rodas por conta da lesão sofrida na coluna, o santa-mariense acelera o seu jet ski neste sábado e domingo, dias 5 e 6, na cidade de Nicolau Vergueiro, mais precisamente na Marina Estrela do Sul, pela primeira edição do Circuito de Jet Ski Norte do Estado.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

O Circuito de Jet Ski será realizado em um percurso similar a uma pista de corrida demarcada por bóias nas cores vermelhas, para curvas à esquerda, e amarelas, para curvas à direita. Assim como na motovelocidade, modalidade em que Rafael Bertagnolli contabiliza o título gaúcho de 2012 e o título brasileiro no Moto 1000 GP em 2013, a corrida de jet ski exige muita técnica, habilidade e resistência, coroando aquele piloto que cumprir em primeiro lugar o número de voltas estabelecidas pela organização da prova.

No sábado pela manhã os competidores participam dos treinos livres e a tarde realizam a primeira bateria. No domingo os treinos livres seguem no turno da manhã, enquanto a tarde será reservada para as disputas finais do Circuito de Jet Ski Norte do Estado. A competição é chancelado pela Federação Gaúcha de Jet Ski.

rafael-bertagnolli

Rafael Bertagnolli compete na categoria Jet Ski em pé. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 04/11/2016

Notícias Relacionadas