Com problemas no carro, Luciano Cassol se despede da temporada sem completar provas na etapa derradeira do Gaúcho de Rali Velocidade

Terminou no último final de semana a temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A última etapa, com rodada dupla, foi disputada em Erechim, norte do Estado. O piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, estreou nova parceria com o navegador Edgar Marsarotto Jr.

Em uma prova marcada por muito sol, poeira e calor, a dupla acabou tendo problemas mecânicos nos dois dias de corrida, e em ambos tiveram que abandonar.

– No sábado, na penúltima especial do dia, houve um vazamento de óleo e como não sabíamos o que era, optamos por abandonar e evitar maiores danos ao carro. No domingo, uma nova quebra mecânica nos fez abandonar outra vez. – conta o piloto da equipe RW Motorsport/Raceweb.

– O rali em Erechim foi marcado por especiais boas, rápidas e muito técnicas, um pouco lisas no entanto, o que exigiu uma concentração ainda maior para evitar acidentes. Foi minha primeira prova com o Edgar, mas acredito que desde o reconhecimento das especiais o entrosamento foi bom, as anotações ficaram bem claras e mostrou desde já que ele veio acrescentar em qualidade na nossa equipe. – pontuou Luciano.

O piloto já começa a projetar a temporada 2017.

– Quanto à navegação vamos ver como ficará, estamos vendo se o Heitor (Strogulski, navegador oficial da equipe), volta ou se vamos manter a parceria com o Edgar, mas a certeza é que diferente deste, no próximo ano faremos toda a temporada do Campeonato Gaúcho. – salienta Luciano.

Outra duvida está na categoria que a equipe vai andar, RC3, ou RC5, ambas para carros de tração 4×2, com diferenciais na preparação do carro. Veículo aliás, que a equipe manterá, tendo o VW Gol G5 a disposição de Luciano e seu navegador.

Uma expectativa que anima Luciano, é o fato de haver boa possibilidade de Santa Maria voltar a sediar uma etapa do Campeonato Gaúcho em 2017.

– Isso é bom para nós competidores da região, seja em Santa Maria ou pela região, como já aconteceu em anos anteriores. Estamos esperando um grid ainda maior para a próxima temporada e isso com certeza só faz o esporte crescer. – completa Luciano.

Luciano Cassol não teve uma temporada de regularidade. Foto: Edson Castro/Prime Comunicação

Luciano Cassol não teve uma temporada de regularidade. Foto: Edson Castro/Prime Comunicação

Por Diogo Viedo, via Edson Castro (Prime Comunicação), em 08/11/2016.

Notícias Relacionadas