Corintians Basquetebol encara semifinal do Estadual Sub-12 nesta sexta-feira

Na temporada 2016 cinco equipes representaram o Corintians Basquetebol em cinco categorias do Campeonato Estadual. Porém, passados sete meses desde que a bola laranja subiu pela primeira vez pelo Gaúcho de Basquete, apenas um elenco alviverde segue vivo no certame. E a responsabilidade de honrar o nome e a história do clube está justamente sobre os ombros do plantel mais jovem corintiano.  Dirigida pelo técnico Leandro Leal, a equipe sub-12 do Corintians encara nesta sexta-feira, dia 18, às 16h, em Santa Cruz do Sul, o Projeto Cestina 'A' em duelo único válido pela semifinal da categoria.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Com quatro vitórias e seis derrotas na primeira fase, o time sub-12 alviverde garantiu a classificação para a semifinal por ter terminado na quarta colocação entre cinco clubes participantes. Assim,  conforme o regulamento, que previa cruzamento olímpico, a equipe santa-mariense mede forças na semifinal contra o primeiro colocado geral, o Cestinha 'A', equipe que acumula nove vitórias e apenas um revés na fase classificatória.

- Fizemos quatro treinamentos durante a semana e apesar de termos perdidos os dois jogos para eles estamos confiantes. Vamos com tudo na partida desta sexta-feira. - Diz o técnico Leandro Leal.

Na outra semifinal do Estadual Sub-12, disputada no último final de semana, o CEAT Bira, de Lajeado, venceu a Sogipa, de Porto Alegre, e garantiu a primeira vaga na final. A decisão da categoria, também em jogo único, ocorre na cidade de Caxias do Sul, em data ainda não divulgada pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB).

corintians-sub-12
Equipe sub-12 corintiana vai atrás da vaga na final do Estadual. (Foto: Divulgação/Corintians Basquetebol)

Por Bruno Tech, em 17/11/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter