Com derrota na semifinal sub-12, Corintians se despede da temporada

A temporada 2016 para o Corintians no Estadual de basquete encerrou na tarde desta sexta-feira (18/11), quando a equipe sub-12, última remanescente das cinco categorias que disputaram o campeonato organizado pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), foi derrotada por 72 a 38 pelo Cestinha A, na semifinal, realizada em Santa Cruz do Sul.

Na outra semifinal, disputada no último final de semana, o CEAT Bira, de Lajeado, venceu a Sogipa, de Porto Alegre, e garantiu a primeira vaga na final. A decisão da categoria, também em jogo único, ocorre na cidade de Caxias do Sul, em data ainda não divulgada.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Com quatro vitórias e seis derrotas na primeira fase, o time sub-12 alviverde garantiu a classificação para a semifinal por ter terminado na quarta colocação entre cinco clubes participantes. Assim,  conforme o regulamento, que previa cruzamento olímpico, a equipe santa-mariense, para chegar à final, teria que vencer o Cestinha 'A', primeiro colocado geral, com nove vitórias e apenas uma derrota na fase classificatória.

Grupo sub-12, treinado por Leandro Leal, se despediu do Estadual nesta sexta. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL
Grupo sub-12, treinado por Leandro Leal, se despediu do Estadual nesta sexta. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 19/11/2016.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter