Soldiers faz grande jogo, mas perde para BH Eagles em jogo equilibrado

Diante de muitas dificuldades, como a de ter que enfrentar mais de 30 horas de ônibus até Minas Gerais, o Santa Maria Soldiers foi até Sete Lagoas enfrentar o Belo Horizonte Get Eagles e fez um jogo extremamente equilibrado, mas erros pontuais custaram a vitória e o time perdeu por 14 a 12. Com a derrota, a equipe santa-mariense está fora da final da Liga, mas está garantida na Superliga Nacional (1ª divisão) em 2017 como terceira colocada independentemente de quem for o derrotado na outra semifinal. Já o clube mineiro aguarda o vencedor de Sinop Coyotes e Rio Preto Weilers, em confronto que será realizado na semana que vem.

Longa viagem afetou o desempenho da equipe e contribuiu na derrota do time, apesar da boa atuação. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Longa viagem afetou o desempenho da equipe e contribuiu na derrota do time, apesar da boa atuação. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

O jogo

A equipe mineira começou no ataque, mas a primeira chance para sair do zero foi do Soldiers. Na sua primeira campanha ofensiva, o time fez bons avanços e poderia ter aberto o placar, mas o kicker Maurício Faé errou o Field Goal. Porém, a equipe interceptou o quarterback do Eagles logo na campanha seguinte e abriu o placar em corrida de João Siqueira. O ponto extra foi desperdiçado por Faé: Soldiers 6-0 Eagles.

Porém, a vantagem não durou muito. A equipe mineira conseguiu bons avanços na campanha seguinte e em touchdown terrestre de Sagati, seguido de ponto extra, virou o jogo: Soldiers 6-7 Eagles. Placar que se manteve assim no primeiro tempo depois de seguidos punts e de outra interceptação da equipe de Santa Maria.

O segundo tempo também começou com punts dos dois lados. Porém, o Soldiers conseguiu virar o jogo no terceiro quarto com um Field Goal: Soldiers 9-7 Eagles. Porém, os mineiros novamente tomariam a frente em nova corrida de Sagati. Com a conversão do ponto extra, Eagles 14-9 Soldiers. Assim o jogo terminou no terceiro quarto.

No início do quarto período, o Soldiers descontou com mais um Field Goal de Maurício Faé e ficou a apenas dois pontos de virar o jogo. A defesa fez seu trabalho e não permitiu avanços, além de conseguir a sua terceira interceptação na partida. Porém, a forte defesa mineira impediu que a equipe santa-mariense sequer se posicionasse para chutar um terceiro Field Goal, que daria a vitória para o time, mantendo o placar em 14 a 12 para o BH Eagles.

O Soldiers volta a campo novamente no próximo dia 27, contra o Venâncio Aires Bulldogs pela Copa RS.

Por Felipe Michalski, em 19/11/2016

Notícias Relacionadas