Cavaleiro Rafael Kaipper é tricampeão do Festival Hípico Noturno

Cavaleiro com raízes em Santa Maria, cidade em que defendeu por mais de trinta anos, Rafael Kaipper voltou a fazer história no Festival Hípico Noturno da Brigada Militar de Porto Alegre, a mais tradicional e antiga competição de hipismo do Brasil e que chegou a sua 57ª edição entre a última quinta-feira, dia 17, e o domingo, dia 20. Atual atleta do Federação Catarinense de Hipismo (FCH), Kaipper sagrou-se mais uma vez campeão da Série Principal, entrando agora para o seleto grupo dos tricampeões de um dos concursos mais prestigiados do país.

Para garantir o título da principal categoria do 57º Festival Hípico Noturno, com altura de 1,30m, Rafael Kaipper zerou o percurso de quinze obstáculos montados na pista de grama do 4º Regimento de Polícia Montada, na capital gaúcha, saltando com a égua Farândola.

– Este é um concurso que dispensa comentários. É o concurso mais antigo do Brasil, é um concurso muito famoso no país inteiro e até fora dele. Sempre foi um sonho em saltar esse concurso, competir e ser campeão nem se fala. É uma realização, uma confirmação de trabalho, de grande nível como cavaleiro. Saltei o primeiro Noturno quanto tinha 15 anos e sonhava em saltar nesta pista de grama, em ser campeão. Hoje tenho o enorme prazer e honra de ser tricampeão de um festival tão lindo, tão bonito e tão difícil de ganhar. Estamos fazendo história no hipismo,  isso vai ficar para a história. – Comenta Rafael Kaipper.

Foi a terceira vez que o cavaleiro da FCH levou para casa o troféu de campeão do Festival Hípico Noturno, sendo a segunda consecutiva. Em 2009 Rafael Kaipper garantiu o primeiro lugar montando o cavalo Vitosan Thalassa e em 2015 com o cavalo Vitosan Kendal. O atleta também contabiliza três vices e dois terceiros. Resultados que só confirmam o porque Kaipper é tratado como um dos grandes nomes do hipismo sul-brasileiro.

Além do tricampeonato do Festival Hípico Noturno, Kaipper coleciona em 2016 os títulos do Concurso de Salto Nacional Indoor (CSN) e do Campeonato Catarinense de Cavalos Novos. Já no Campeonato Brasileiro de Salto o cavaleiro obteve o quarto lugar na categoria Sênior e o vice-campeonato por equipes.

rafael-kaipper-festival-hipico-noturno-2016

Rafael Kaipper e a égua Farândola, os grandes destaques do 57º Festival Hípico Noturno. (Foto: Divulgação/Festival Hípico Noturno)

Por Bruno Tech, em 22/11/2016

 

Notícias Relacionadas