Atletas de Santa Maria conquistam doze medalhas no Campeonato Estadual Master de Verão

A cada final de semana e a cada prova o município de Santa Maria confirma a sua sua força nas mais diversas modalidades esportivas e também categorias. Neste último sábado e domingo, dias 26 e 27, em Porto Alegre, foi a vez da cidade se destacar nas águas e na categoria master. E os responsáveis em mais uma vez em colocar o Coração do Rio Grande entre o topo do cenário gaúcho foram os atletas Flavio Crauss, José Antônio Trindade e Osmar de Moraes, que conquistaram junto doze medalhas no total no Campeonato Estadual Master de Natação de Verão.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Os nadadores José Antônio Trindade e Flavio Crauss conquistaram nas piscinas do Grêmio Náutico União cinco medalhas cada um. Enquanto José Antônio faturou cinco honrarias douradas, Flavio volto com quatro de outro e uma de prata em sua bagagem. Das cinco medalhas obtidas por ambos, duas de ouro foram obtidas lado a lado, na prova de revezamento 4x50m livre e o revezamento 4x50m medley.

flavio

Flavio Crauss com as cinco medalhas obtidas no Campeonato Estadual Master de Natação de Verão 2016. (Foto: Arquivo Pessoal)

As demais conquistas douradas para José Antônio vieram nas provas de 50m peito, 100m peito e 200m livre. Já Flavio foi campeão nas provas de 50m e 100m borboleta e vice nos 200m medley. O outro representante de Santa Maria, Osmar de Moraes, acabou em segundo nos 50m peito e terceiro nos 50m livre. Os três atletas representam também a equipe Stillo ZS, de Porto Alegre.

– Foi a última competição de natação que participei, no ano e também na categoria. Ano que vem eu passo para categoria 65/69 anos. E estou deixando a categoria 60/64 anos com vinte recordes, entre individuais e de revezamento. – Comenta Flavio Crauss, que encerra a temporada nos dias 10 e 11 de dezembro com a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo Master.

Por Bruno Tech, em 28/11/2016

Notícias Relacionadas