CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

ASH e Handufsm vão até Caxias do Sul em busca do título estadual de Handebol

ASH e Handufsm já se enfrentaram neste ano pela Copa Mercosul de Handebol. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Depois de bons desempenhos nas fases iniciais, ASH/Práxis Active Sports e Handufsm garantiram vaga nas semifinais do Estadual Adulto Masculino de Handebol e possuem desafios complicados pela frente nesta sexta (02/12): no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, a ASH enfrenta a AECB, de Campo Bom, a Handufsm enfrenta a mandante Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. As partidas ocorrem às 19h30 e 21 horas, respectivamente. Caso se classifiquem, ambas irão decidir o título estadual no sábado (03/12), às 19 horas. Caso alguma das equipes perca, irá disputar o terceiro lugar também no sábado, mas às 9h20. A categoria adulta masculina é a única que ainda precisa definir seus finalistas.

Para a ASH, a preocupação com o comando técnico é grande. Sem Jorge Fernandes, o Capi, treinador multicampeão com a equipe com as conquistas estaduais em 2011, 2012 e 2013 e que deixou o comando técnico há poucos dias, o ex-goleiro da ASH Lucas Machado assumiu interinamente e já possui o complicado desafio de pegar a equipe logo em uma fase decisiva. Apesar de tudo, ele acredita no potencial da equipe:

- A equipe está muito confiante nessa última e decisiva fase do estadual. Passamos por alguns percalços nesses últimos 3 meses, como falta de local de treinamento e troca no comando da equipe. Mas a união da equipe não deixou o espírito morrer e seguimos muito focados. Os resultados que esperamos são os melhores.

ASH e Handufsm já se enfrentaram neste ano pela Copa Mercosul de Handebol. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL
ASH e Handufsm já se enfrentaram neste ano pela Copa Mercosul de Handebol. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Já o atleta do Handufsm Anderson Alemão afirma que os objetivos no ano já foram cumpridos, mas que o título deixaria o ano ainda mais especial:

- Vamos muito motivados para essa fase final. Os objetivos do ano foram alcançados, que eram estar na final da Copa Mercosul e na fase final do Gaúcho. A Handufsm é uma equipe de muita tradição e com certeza vai brigar pelo título. Pessoalmente, vou com uma dose a mais de motivação após ter sido honrado com a indicação ao Prêmio EsporteSUL. Vou me doar ao máximo para a equipe e espero ajudar meus companheiros a trazer mais esta conquista para o handebol santa-mariense.

Além da categoria adulta nas modalidades masculina e feminina, as categorias mirim, infantil, cadete e juvenil - também nas modalidades masculina e feminina - também decidem seus campeões neste sábado no Clube Recreio da Juventude, em partidas distribuídas ao longo do dia. Cada categoria será premiada após o final de cada partida juntamente com a escolha do(a) melhor jogador(a). A entrada é gratuita.

Por Felipe Michalski, em 30/11/2016

s2Member®