Santa Maria será sede da Final do Campeonato Gauchão Absoluto de Xadrez 2016

No próximo sábado, 03, Santa Maria sediara a grande Final do Campeonato Gauchão Absoluto de Xadrez 2016. A Associação de Professores Universitários de Santa Maria (APUSM), que já foi sede em outros eventos relacionados, será o palco do campeonato, que a partir das 9h da manhã, terá enxadristas duelando pelo título do torneio.

As inscrições, poderão ser realizadas até o dia do evento. A taxa de inscrição é no valor de 50 reais, mas, para as categorias MNs, MFs, MIs, Sub18, feminino e jogadores acima de 60 anos haverá direito ao desconto de 50%. A inscrição e confirmação do pagamento deverá ser feita através do email: jorge.boabaid@ig.com.br. Os convidados deverão acompanhar as confirmações via site oficial do evento, tendo 48 horas para efetuar sua inscrição (e confirmação) após a publicação do nome no site.

A competição será realizada na forma suíça de disputa em seis rodadas, ou seja, cada participante joga seis partidas e o ritmo dos jogos será ditado por relógios digitais 25min+15s e Relógios Analógicos 40min KO.  Os participantes deverão ter disponíveis jogos de peças e relógio em perfeito estado de funcionamento.

Com arbitragem de Marcelo Konrath, o campeonato, dividido em seis etapas, abrirá as portas a partir das 8h da manhã para a recepção dos concorrentes, com pausa ao meio dia e previsão de termino e entrega dos prêmios a partir das 19h.

As premiações somam um total de 1800 reais, distribuídos em 400,00 reais para o primeiro lugar, 350,00 para o segundo, 300,00 para o terceiro, 200,00 reais para o quarto, 150,00 reais para o quinto, 120,00 reais destinados ao sexto lugar, 100,00 reais para o sétimo e 80,00 para o oitavo lugar, além de 50,00 reais, medalha e Livro de Xadrez para o destaque sub-18 e 50,00 reais, medalha e Livro de Xadrez e par de brincos para o destaque feminino. Haverá também troféu para os três primeiros colocados e medalhas de quarto à oitavo lugar.

O evento contará com a participação de enxadristas de diversas cidades do estado e tem como patrocínio a Eny Calçados e Associação dos Professores Universitários de Santa Maria – APUSM, e o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, e a Federação Gaúcha de Xadrez – FGX.

A Associação dos Professores Universitários de Santa Maria será sede do evento. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Associação dos Professores Universitários de Santa Maria será sede do evento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Julia Nadine Feltraco Schapowal, em 30/11/2016.

Notícias Relacionadas