Campeonato Municipal de Orientação chega a sua quinta e última etapa

Tetracampeão gaúcho de orientação e celebrando os seus 25 anos de história na atual temporada, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) irá mais uma vez levar dezenas de orientistas para o Distrito de Santo Antão, distante aproximadamente 11km do centro de Santa Maria. Porém, ao contrário de outubro quando o Campeonato Estadual desembarcou no Coração do Rio Grande, neste domingo, dia 11, é a vez as bússolas e mapas topográficos entram em ação pela quinta e última etapa do Campeonato Municipal, organizado pela equipe pioneira na modalidade em todo o país.

Até a tarde desta sexta-feira, dia 9, antevéspera da competição, um total de 77 atletas já haviam confirmados participação na etapa. Deste número 56 seis representam a bandeira de Santa Maria, sendo 34 do COSM e 22 do Natura Clube de Orientação (Natura CO). Além deles a etapa reúne outras sete equipes de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Salto do Jacuí, Cachoeira do Sul e Santiago.

Em um percurso médio, as disputa ocorrem em todas as categorias previstas na Regra 21 das RGOP/CBO, com atletas de 12 a 60 anos de idade.

Às 9h deste domingo ocorre a abertura oficial da etapa e logo a seguir, às 10h, tem início as prvas ofciciais. Já às 13h acontece a cerimônia de premiação.

– Confira aqui a Ordem de Partida oficial da quinta etapa do CMO

– Veja aqui o ranking parcial do CMO até a quarta etapa

orientacao

Municipal de Orientação volta a movimentar dezenas de atletas neste domingo em Santa Maria. (Foto: Divulgação)

Por Bruno Tech, em 09/12/2016

 

Notícias Relacionadas