Santa Maria recebe a etapa final da Copa Gaúcha de Velocross

Sucesso absoluto por onde passou na temporada 2016, a Copa Gaúcha de Velocross desembarca em solo santa-mariense neste próximo sábado e domingo, dias 10 e 11, para a sua etapa final e decisiva. Organizada pela Team Jordan Racing, a sexta etapa da competição que tem por objetivo incentivar e promover ainda mais a modalidade sobre duas rodas em todo o interior do estado irá colocar os pilotos para acelerarem na Pista de Velocross do Kiko, localizada na saída para Silveira Martins.

O santa-mariense Jordan, lidera duas, das três categorias que disputa. (Foto: Divulgação/FMG)

Pilotos de todo o estado aceleram neste final de semana em Santa Maria na etapa decisiva da Copa Gaúcha de Velocross. (Foto: Divulgação/FMG)

O ronco dos motores já invade a Pista do Kiko a partir da tarde deste sábado, com os primeiros treinos livres e cronometrados. Já as provas oficiais ocorrem todas no domingo. Ao todo serão dezesseis categorias divididas entre as classes Adulto, Feminina, Infantil, Júnior e Master. Por se tratar de uma etapa decisiva a organização do evento espera pilotos de todo o estado, incluindo alguns dos grandes nomes gaúchos do velocross.

Além da premiação em troféus até para os sete primeiros colocados em cada categoria, outro atrativo fica por conta do troféu Holeshot, honraria dada aos pilotos que realizarem a primeira curva após a largada na frente dos adversários.

Antes de Santa Maria a Copa Gaúcha de Velocross passou por São Gabriel e Caçapava do Sul, ambos com duas etapas cada, e Alegrete.

Por Bruno Tech, em 09/12/2016

Notícias Relacionadas